Superesportes

Sem vencer há seis jogos, Bahia encara lanterna Campinense-PB

postado em 18/07/2009 13:15
Depois de começar bem a Série B do Brasileirão, o Bahia caiu de produção e agora soma seis jogos sem saber o que é vencer. Por isso, o técnico Paulo Comelli quer nada menos do que os três pontos neste sábado, quando os baianos vão a Campina Grande enfrentar o lanterna Campinense-PB pela 12; rodada.

Seis de junho. Este foi o último dia em que a torcida do Tricolor soltou o último grito de triunfo. Na ocasião, o Bahia, comandado por Alexandre Gallo, goleou o ABC-RN em casa por 4 a 0. De lá para cá foram seis jogos, com três empates e três derrotas. Os recentes maus resultados jogaram os baianos para baixo na tabela da Segundona. Com 13 pontos, o Bahia é o 14; colocado.

Para o confronto, que será disputado às 16h10 (Brasília) no estádio Amigão, Comelli não poderá contar com três jogadores. Os meias Ernani e Elton Luiz e o veterano lateral esquerdo Rubens Cardoso ficaram em Salvador tratando de lesão. De resto, o time que irá a campo será o mesmo que empatou com o Bragantino na última rodada.

Em situação desesperadora, o Campinense-PB, que vem de uma derrota para a Ponte Preta, venceu apenas duas vezes na competição em 11 jogos. Com seus seis pontos conquistados, os paraibanos ocupam a lanterna.

O único problema na cabeça do técnico Freitas Nascimento para tentar vencer na frente de seus torcedores está na lateral esquerda. Com apenas um jogador de ofício para esta posição, o comandante não poderá contar com Fernandes, lesionado. Sendo assim, o treinador improvisará o zagueiro Tiago Saletti.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE-PB X BAHIA

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Data: 18 de julho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

CAMPINENSE: Fabiano; Thompson, Kleber, Márcio Paraíba e Tiago Saletti; Charles Wagner, Henrique, Giuliano e Washington; Edmundo e Fábio Junior (Anderson)
Técnico: Freitas Nascimento

BAHIA: Marcelo; Rogério, Menezes e Nen; Marcos, Leandro, Elton, Ananias e Ávine; Beto e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Paulo Comelli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação