postado em 18/07/2009 14:13
Depois de uma sexta-feira agitada, com a confirmação da contratação do técnico Wanderley Luxemburgo, a manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, também teve novidades. O meia Molina foi negociado pela diretoria com o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul. O colombiano aproveitou a oportunidade para se despedir dos seus companheiros de clube.
A transação deverá render R$ 350 mil aos cofres do Peixe. Isto porque, os santistas detêm 34% dos direitos federativos de Molina. O restante pertencia ao DIS, braço esportivo do Grupo Sondas, e ao Deportivo del Valle, do Equador.
A diretoria do Alvinegro Praiano deve assinar ainda neste sábado o documento liberatório do jogador, que está de malas prontas para o futebol coreano e nem participa do clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi.
Molina, que foi contratado pelo Santos no início de 2008, através do Grupo Sondas, disputou 78 partidas pelo Santos, tendo marcado 17 gols. Se permanecesse na Vila Belmiro e marcasse mais três gols, o colombiano teria se igualado ao argentino Etchevarrieta como o maior artilheiro estrangeiro da história santista.