postado em 18/07/2009 15:21
A polêmica entre Emerson Leão e Mano Menezes parece estar longe do fim. Neste sábado, o treinador do Sport levantou a suspeita de que as conquistas recentes do Corinthians no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil subiram para a cabeça do colega.
"Não conheço bem o caráter do Mano, mas ele sempre me pareceu um profissional íntegro e sincero. Talvez ele esteja iludido com os títulos do time dele e tenha sido infeliz nas palavras", disparou o ex-goleiro.
O atrito entre os dois começou na noite da última quinta-feira. Na coletiva após a derrota por 4 a 3 para o Timão, Leão contou que no momento em que foi reclamar com o árbitro Carlos Eugênio Simon ouviu de Mano que "quando eles querem administrar o jogo, eles conseguem".
O comandante alvinegro não gostou nada e afirmou que revelar o teor das conversas dos outros é "coisa de lavadeira". A tréplica demorou um pouco, mas veio neste sábado. "Não sei lá no sul do país, mas lavadeira para mim quer dizer coisa limpa, clara. É assim que eu sou realmente", ironizou.
Ainda usando o 'apelido' que ganhou do colega, Leão aproveitou para escancarar mais uma vez a sua revolta com as recentes arbitragens nas partidas do Sport. "Estou tentando combater o lixo que tem no futebol e nos prejudica há alguns jogos", concluiu.