postado em 18/07/2009 15:57
O departamento jurídico do Botafogo 'ajudou' o técnico Ney Franco a definir o time para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O setor orientou o treinador a não relacionar o apoiador Michael, que deverá ser aproveitado na lateral esquerda, sob pena de o clube ser punido com a perda de pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Botafogo acreditava que o jogador, contratado após passagem apagada pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, já estava com a documentação regularizada. O presidente Maurício Assumpção chegou a bancar a escalação do atleta. Porém, outros clubes e alguns empresários procuraram os dirigentes e disseram que o Alvinegro poderia ser punido, mesmo com o aval da CBF, pois o atleta estava no exterior e a janela de transferências só permite sua escalação em agosto.
Ney Franco ia colocá-lo no banco de reservas, pois Michael ainda não aguenta atuar os 90 minutos. Com isso, a única modificação em relação ao time que derrotou o Avaí por 2 a 1 na semana passada será a volta do volante Thiaguinho, recuperado de uma forte gripe e que vai ocupar a vaga de Renato.
Mesmo com Renan recuperado de dores na região pubiana, o goleiro titular continua sendo o uruguaio Castillo, que parece ter recuperado a confiança de Ney Franco. O Alvinegro vai a campo neste clássico com a seguinte formação: Castilho, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho, Lucio Flavio e Batista; André Lima e Víctor Simões.
O volante Jônatas, contratado na semana passada, deverá estrear entrando no segundo tempo. Outro que fica no banco, pois ainda não suporta o jogo todo, é o atacante Reinaldo, que está recuperado de edema na coxa direita e já entrou no segundo tempo contra o Avaí. O elenco participou de um recreativo nesta manhã de sábado e depois começou o período de concentração.