postado em 18/07/2009 16:19
A missão de substituir o homem-gol atleticano Diego Tardelli na partida do Galo contra o Vitória às 16 horas (de Brasília) deste domingo não assusta o atacante Alessandro. Mesmo sem a confirmação do técnico Celso Roth, o jogador garante que estará pronto se for escalado para o confronto no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
"Se precisar, estou pronto para jogar. Já vinha treinando normalmente e entrei durante os últimos jogos. Vai ser muito bom poder voltar a atuar, mas o treinador ainda não passou nada para a gente de quem vai jogar", disse o jogador de 26 anos, que pode formar dupla de ataque com Éder Luiz para defender a liderança do Brasileirão.
Tardelli ficará fora por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na quinta-feira. O jogador marcou um dos gols do jogo, chegando a sete tentos na competição - é vice- artilheiro, atrás apenas de Roger, do Vitória, que marcou oito vezes.
"Substituir o Tardelli nunca é fácil", avisou Celso Roth. Se depender de Alessandro, no entanto, o treinador não precisará ter dúvidas para escolher o suplente: "É a chance que esperava desde que cheguei. Vou tentar fazer como o Diego vinha fazendo, pois tenho a confiança dos meus companheiros".