Superesportes

Ivanov vence e norte-americano passa Armstrong e Contador

postado em 18/07/2009 15:14
O russo Serguei Ivanov venceu a 14; etapa da Volta da França, disputada neste sábado nos 199 quilômetros que separam as localidades de Colmar e Beçanson. A camiseta amarela segue com o italiano Rinaldo Nocentini, mas o norte-americano George Hincapie assumiu a vice-liderança, superando o espanhol Alberto Contador e o norte-americano Lance Armstrong.

No 20; quilômetro, 13 ciclistas se desgarraram e chegaram a abrir mais de dez minutos de vantagem. No pelotão, os competidores preferiram se poupar para as etapas de montanha que começam neste domingo. A passividade do grupo contribuiu com os atletas que escaparam.

Com pouco mais de 10 quilômetros para o final, os ataques começaram entre os líderes da etapa. Ivanov partiu e não foi contido, apesar das tentativas de Roulston e Timmer. Desta forma, o ciclista da equipe Katusha cruzou a linha sozinho e festejou a primeira vitória na competição.

George Hincapie ficou muito perto de tomar a liderança de Rinaldo Nocentini. O italiano manteve a ponta, mas a diferença entre os dois é de apenas cinco segundos. Alberto Contador aparece um segundo atrás, seguido por Lance Armstrong, a oito segundos do líder.

Vencedor de quatro etapas, o britânico Mark Cavendish teve um dia catastrófico. O ciclista foi punido pela organização da prova e caiu para a última posição após tentar conter a arrancada de Thor Hushovd, concorrente na briga pela camiseta verde de melhor sprintista.

Uma espectadora que acompanhava a prova na lateral da pista foi atropelada por uma motocicleta que escoltava o pelotão e acabou morrendo. Outras duas pessoas ficaram feridas. A 15; etapa, a primeira nos Alpes, terá 207,5 quilômetros de extensão entre as localidades de Pontarlier e Vervier, neste domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação