Superesportes

Em jogo movimentado, Ponte e Braga ficam no empate: 1 a 1

postado em 18/07/2009 18:04

Em partida marcada por muitos cartões (nove amarelos e dois vermelhos) e um incidente com o atacante Magrão, Bragantino e Ponte Preta empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Nabi Abi Chedid, pela 12; rodada da Série B.

Com o apoio da torcida, o Braga abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Magrão, que, no final do primeiro tempo, levou pancada na cabeça e deixou o gramado com amnésia. Aos 31 da etapa inicial, Evando deixou tudo igual.

[SAIBAMAIS]O resultado mantém a Ponte no G-4 da Segundona. O time campineiro soma 21 pontos e cai da terceira para a quarta colocação. Já o Bragantino permanece no 11; lugar, com 16.

Depois de um início de jogo truncado, a Ponte adiantou a marcação e dificultou a vida da equipe da casa, que chegou a ouvir vaias de sua torcida. Porém, justamente no momento em que o time campineiro tomava mais iniciativa, o Bragantino abriu o placar. Diego Macedo fez grande jogada pela direita, entortou Vicente e cruzou para Magrão, de cabeça, estufar as redes.

O gol não abalou a Macaca, que respondeu três minutos depois, em cabeçada de Gum. O empate parecia questão de tempo. E veio aos 31 minutos. Evando fez bela jogada individual e, na raça, mergulhou de carrinho para marcar seu primeiro gol após o seu retorno à Ponte.

Atendimento

Para piorar a situação dos anfitriões, Magrão, que chegou a se chocar de cabeça com um adversário, precisou de atendimento médico e teve uma amnésia (nem se lembrava que tinha marcado o gol). Desta forma, foi encaminhado para um hospital da região e deu lugar a Pedro Henrique no fim da etapa inicial.

O panorama do jogo não mudou no início do segundo tempo, com leve domínio da Ponte. Aos quatro minutos, Evando, com um belo voleio, obrigou Gilvan a fazer difícil defesa. Aos 16, o técnico Pintado decidiu mexer na equipe, escalando Lins na vaga de Fabiano Gadelha. Cinco minutos depois de entrar, o meia sofreu falta dura de Paulinho, que, como já tinha amarelo, foi expulso pelo árbitro Marcelo Ribeiro Aparecido de Souza.

Com a vantagem numérica, a Macaca se lançou para o ataque. Aos 24, Lins recebeu pela direita e tocou por cima de Gilvan. Marcelo Godri tirou em cima da linha. Logo em seguida, porém, o jogo voltaria a ficar aberto. Pirão, que também já tinha amarelo, cometeu falta e foi expulso, deixando a Ponte com dez.

A partir daí, os dois times criaram boas chances. Pedro Henrique assustou para o Braga em chute de longa distância. Vicente respondeu com a mesma moeda, mas também mandou para fora. Pedro Henrique apareceu mais uma vez no fim e parou em defesa de Gilson.

A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Figueirense. Já o Bragantino visita o Fortaleza nesta terça.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista (São Paulo)
Data: 18 de julho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Ribeiro Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Hilton Francisco de Melo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Carlinhos, Paulinho, Everton Isidoro e Rodrigo Ninja (Bragantino); Vicente, Pirão, Willian, Deda e Dezinho (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Paulinho (Bragantino); Pirão (Ponte Preta)

Gols:
BRAGANTINO
: Magrão, aos 25 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Evando, aos 31 minutos do primeiro tempo

BRAGANTINO: Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Diego Macedo, Everton Isidoro (Alan), Juninho, Paulinho e Rodrigo Ninja (Da Silva); Léo Jaime e Magrão (Pedro Henrique)
Técnico: Marcelo Veiga

PONTE PRETA: Gilson; Edílson, Gum, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Willian e Fabiano Gadelha (Lins); Danilo Neco (Márcio Mexerica) e Evando (Diego Sales)
Técnico: Pintado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação