Superesportes

Atlético-GO vence Fortaleza e recupera a vice-liderança

postado em 18/07/2009 18:12
Depois de ter sua presença na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro ameaçada com derrota para a Portuguesa, o Atlético-GO conseguiu a recuperação em grande estilo. Na tarde deste sábado, fez a festa de sua torcida vencendo o Fortaleza por 3 x 1 no Serra Dourada, para voltar à vice-liderança da competição.

Com o placar, o time empata com o Vasco, com 23 pontos, mas passa a frente nos critérios de desempate. Já o Fortaleza permanece na zona intermediária da tabela: é 13; colocado, com 14 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Atlético-GO vai a Taguatinga-DF para enfrentar o Brasiliense, em partida marcada para as 21 horas do sábado, na Boca do Jacaré. Já o Fortaleza terá pela frente às 21 horas de terça-feira o Bragantino, no Castelão.

O jogo: No primeiro lance da partida, o meia Róbston cruzou da direita e André Leonel quase aproveitou, na segunda trave - Sílvio afastou o perigo. No lance seguinte, a dupla funcionou e o gol saiu. Róbston recebeu passe após roubada de bola na intermediária e lançou o atacante de primeira. Livre, André só precisou tocar na saída do goleiro para abrir o placar.

Após o gol, o anfitrião manteve o forte ritmo e seguiu pressionando o Fortaleza, sempre organizado por Róbston. Aos 11 minutos, o jogador quase deixou o seu em cobrança de falta que terminou com grande defesa de Alexandre Fávaro. Destaque da última partida do Tricolor, Marcelo Nicácio era muito bem marcado, impedindo o avanço ofensivo visitante.

O Atlético-GO voltou a perder boa chance aos 31 minutos, quando Marcão ganhou disputa com Silvio e avançou sozinho em direção ao gol, mas Alexandre Fávaro sai com firmeza da grande área e fez o corte. No lance seguinte, André Leonel quase fez mais um, cabeceando após cruzamento.

Aos 43, o Fortaleza desperdiçou uma chance de ouro de conseguir o empate. Marcelo Nicácio recebeu lançamento e contou com uma furada do goleiro Márcio. O jogador, então, passou para Saulo, que bateu no gol, mas Gil apareceu para evitar o gol em cima da linha da meta.

Segunda etapa
As conversas no intervalo não foram suficientes para mudar a postura do Fortaleza no confronto e, de volta ao gramado, não demorou para o Atlético-GO ampliar o marcador. Aos 14 minutos, Marcão recebeu passe dentro da área, pela esquerda, tropeçou na bola e caiu, mas ainda conseguiu se levantar, cortar dois marcadores e bater cruzado.

O Fortaleza ainda conseguiu diminuir aos 26 minutos, quando Luiz Carlos recebeu lançamento na grande área e limpou Márcio do lance, mas acabou derrubado pelo goleiro. O próprio camisa 9 cobrou o pênalti forte e no alto para dar novas esperanças ao tricolor cearense.

Após o tento, o jogo esquentou. Jogadas ríspidas começaram a aparecer, com direito a discussão entre jogadores. Aos 37 minutos, em um desses lances Jairo se levantou para ser retirado e acabou recebendo o cartão vermelho, deixando o Atlético-GO com um homem a menos.

No final, Róbston coroou sua atuação com um belo gol. O terceiro tento saiu quando o jogador recebeu na entrada da área e passou entre quatro marcadores antes de tocar alto na saída do goleiro, definindo a vitória por 3 a 1.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação