postado em 18/07/2009 18:35
Novamente o nome de Nilmar é especulado em uma possível transferência para o futebol europeu. O jogador, inclusive, já mostra estar acostumado a responder perguntas sobre o tema. Desta vez, seu nome está ligado ao Villarreal. O clube espanhol tem um representante seu em Porto Alegre para conversar com dirigentes colorados. A oferta inicial de 10 milhões de euros teria sido rejeitada e o valor oferecido ao Inter teria sido elevado para 13 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões).
"Quem tem que falar é o presidente, Porque os direitos são do Inter. Não teve uma conversa tão profunda", comentou o atacante.
Na teoria, o montante é ainda considerado baixo. Os gaúchos não aceitariam propostas abaixo dos 15 milhões de euros, valor oferecido pelo Palermo, da Itália, no ano passado.
"Seu fosse sair daqui, seria para um bom clube, que me desse uma grande estrutura, assim como tenho aqui no Inter. Hoje em dia o futebol é muito negócio. Hoje estou em uma condição muito melhor do que quando saí da primeira vez. Se eu ficar no Inter tudo bem", explicou Nilmar.
O camisa 9 colorado diz não ser um profundo conhecedor do futebol espanhol, mas coloca o Villarreal somente abaixo de Barcelona e Real Madrid na Espanha. O "Submarino Amarelo" tem demonstrado grande interesse no mercado gaúcho. No mês passado, o clube levou os volantes Thiago Dutra e Bruno Renan, das categorias de base do Grêmio. Os espanhóis também haviam feito uma oferta pelo meia Douglas Costa, que acabou sendo rejeitado pelo Tricolor.