Superesportes

Colorados fazem mistério a respeito de esquema para o clássico

postado em 18/07/2009 19:35
Os mistérios do Gre-Nal de domingo ficam por conta do Inter. Enquanto no Grêmio não há dúvidas quanto à escalação e ao modo de jogar da equipe, no lado colorado as incertezas são muitas e ninguém faz questão de saná-las.

O primeiro enigma está no sistema de jogo. Tite escalará o Inter no 4-4-2 ou no 3-5-2? O treino de sábado definiu qual será o sistema adotado, mas ninguém fala o que foi decido no trabalho fechado realizado no Beira-Rio.

"O 3-5-2 é uma formação boa. Ela dá segurança defensiva, mas o Tite não definiu. Treinamos as duas formações", desconversou o zagueiro Álvaro, que pode perder o seu lugar caso o time não atue com três defensores.

O esquema colorado durante todo o ano é o 4-4-2, porém, na partida contra o Fluminense, o Tite modificou o modo de jogar. Deu certo e o Inter venceu por 4 a 2. O técnico disse que, circunstancialmente, isso pode voltar a ocorrer. O que pode fazer o treinador seguir com o 3-5-2 é a falta de volantes a disposição. Magrão e Glaydson estão suspensos. Sobraram Sandro e Guiñazu.

"Me sinto bem. Não sinto mais dores. Pouco a pouco vou ganhando a parte física, Só jogando eu saberei quanto tempo eu aguento. Me sinto bem nas duas formações. Não tenho muito o que dizer sobre isso", declarou Sandro, recuperado de uma lesão muscular, que o deixou quase um mês longe dos gramados.

[SAIBAMAIS]Com a liberação de D;Alessandro, que conseguiu efeito suspensivo na sexta-feira, Tite pode utilizar o 4-4-2 com Andrezinho mais recuado. A medida deixaria o time mais solto, o que é visto como perigoso em um clássico. O mais provável é que a formação com um trio de zagueiros seja adotada.

O mistério final fica no ataque. A dúvida é entre Alecsandro e Taison. O primeiro é homem de referência, já o segundo é um jogador de velocidade. A mais provável escalação do Inter é a seguinte: Lauro; Índio, Sorondo e Álvaro; Bolívar, Sandro, Guiñazu, D;Alessandro e Kléber; Nilmar e Alecsandro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação