Superesportes

Palmeiras bate Santo André e termina sábado na ponta

postado em 18/07/2009 20:56

Ainda mais próximo da condição de efetivo, o técnico interino Jorginho continua com um desempenho altamente positivo no Palmeiras. Neste sábado, a equipe de Palestra Itália teve mais uma atuação convincente na vitória em casa por 1 a 0 sobre o Santo André, uma das sensações do Campeonato Brasileiro.

O resultado leva o Verdão aos 25 pontos, na liderança provisória do torneio nacional. A equipe paulista ainda pode ser ultrapassada por Atlético-MG e Internacional, que jogam neste domingo como visitantes respectivamente contra Vitória e Grêmio. Mesmo assim, o Palmeiras alcança o quarto triunfo seguido.

O Santo André, em contrapartida, vê paralisada sua reação no Campeonato Brasileiro. O time do ABC vinha de três jogos sem derrota e sonhava até em se aproximar do G-4. Agora, continua com 17 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viaja até a região Centro-Oeste para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. Já o Santo André reencontra o Bruno José Daniel para o confronto diante do Cruzeiro. Os jogos estão marcados para quarta-feira.

O Jogo

O ritmo veloz foi a tônica dos instantes iniciais do confronto no Palestra Itália. Do lado do Palmeiras, a ordem era incomodar em chutes de longe. As tentativas de Cleiton Xavier e Edmilson não tiveram êxito. Já o Santo André explorava os contra-ataques, sobretudo do lado direito com Marcelinho Carioca.

Insistindo nos chutes de longe, o Palmeiras criou a primeira grande oportunidade. Aos 18 minutos, Edmilson mandou uma bomba e obrigou uma defesa parcial do goleiro Neneca. Na sobra, Obina apareceu livre na área, mas o artilheiro dominou a bola errado, escorregou e permitiu o corte de Cicinho.

Com dificuldades de superar a marcação do Santo André, Diego Souza percebeu que era momento de incendiar a torcida. Na ponta direita, ele aplicou um drible sobre Marcelinho Carioca, o grande desafeto dos palmeirenses, e levou um pontapé. Irritado com a provocação, o ex-corintiano ainda recebeu o amarelo.

Para completar a festa alviverde, o lance proporcionou o gol de abertura do placar. Aos 23 minutos, Cleiton Xavier cobrou a falta, Obina dividiu no alto com Marcel e a bola sobrou para o próprio Diego Souza completar para as redes.

Mesmo com a mudança de placar, os nervos em campo continuaram difíceis de serem controlados. No meio-campo, Fernando e Pierre bateram boca após falta de Ortigoza em Elvis. Na lateral, Armero recebeu o cartão amarelo por dar um tapa em Cicinho.

Pouco antes do intervalo, quando a bola foi novamente colocada no chão, as equipes mostraram a força de seus ataques. Do lado do Santo André, Nunes cabeceou livre na área, mas errou o alvo. No Palmeiras, Cleiton Xavier parou em Neneca, enquanto Obina acertou o travessão.

No segundo tempo, o Santo André voltou mais ofensivo, com Pablo Escobar no lugar de Elvis. A postura do Ramalhão também ficou mais ousada. Em cinco minutos, três finalizações dos visitantes. No momento de maior perigo, o escanteio batido por Marcelinho Carioca acertou o poste alviverde.

Percebendo o crescimento do rival, o Palmeiras voltou a usar a velocidade no setor ofensivo. Em boa troca de passes na entrada da área aos 15 minutos, Wendel surgiu de surpresa no ataque. Ele recebeu com liberdade e bateu para grande defesa de Neneca.

Só que na defesa, o Palmeiras passou a ceder algumas faltas ao Santo André. Para alegria dos donos da casa, Marcos usou toda a sua experiência e levou a melhor no confronto com Marcelinho Carioca para assegurar o triunfo alviverde.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 x 0 SANTO ANDRÉ

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 18/07/2009 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 590.128,44
Público: 19.041 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Celso Barbosa de Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Pierre, Maurício Ramos, Willians, Armero e Ortigoza (Palmeiras); Marcel, Marcelinho Carioca, Gustavo Nery e Dionísio (Santo André)
Gols:
PALMEIRAS: Diego Souza, aos 23 minutos do primeiro tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Diego Souza (Deyvid Sacconi); Ortigoza (Willians) e Obina
Técnico: Jorginho (interino).

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Dionísio, Elvis (Pablo Escobar), Antonio Flávio (Rodrigo Fabri) e Marcelinho Carioca; Nunes (Rodriguinho)
Técnico: Sérgio Guedes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação