Superesportes

Flu é goleado pelo Goiás e pode terminar rodada na lanterna

postado em 18/07/2009 21:06

Mais uma tragédia nesta campanha do Fluminense na edição 2009 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras acabou sendo goleado pelo Goiás por 4 x 1 e pode terminar a rodada na lanterna, em caso de vitória do Náutico neste domingo.

Com o resultado, o Fluminense estacionou nos 10 pontos e ocupa momentaneamente a 19; colocação na tabela de classificação. Em contrapartida, o Goiás alcançou os 17 pontos e subiu à sétima posição, próximo da briga por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Pressionado e desmotivado, o Flu buscará a reabilitação na próxima quinta-feira contra uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro. Às 21 horas, o clube das Laranjeiras ira a Belo Horizonte para duelar contra o Atlético-MG. O Goiás, por outro lado, recebe na quarta-feira, às 21h50, o embalado Palmeiras

O jogo
O Goiás foi ao Maracanã com o script bem treinado: marcar em seu campo e sair em velocidade nos contra-ataques. O Flu, que vive péssima fase na competição, passou o primeiro tempo com maior posse de bola, mas pouco conseguiu penetrar na defesa esmeraldina.

O Tricolor carioca chegou a levantar a torcida algumas vezes. A primeira foi aos 12, através de uma cobrança de falta de Conca, que acertou o travessão de Harlei. Depois, aos 28, tabela na área e a bola ficou com Kieza na altura da marca do pênalti. Sem marcação, o atacante bateu de virada e a bola saiu rente ao poste esquerdo.

Mas no final do primeiro tempo os goianos começaram a chegar mais e levar perigo à meta tricolor. Aos 40 e 44 minutos, Felipe teve a chance de abrir o placar. Em duas jogadas pelas laterais, o atacante recebeu na área e tentou a finalização de primeira, mas em ambas mandou para fora.

A segunda etapa começou quente. Logo aos dois minutos, os cariocas deram a impressão de que chegariam à vitória. João Paulo cruzou da esquerda, a defesa goiana não cortou e a bola sobrou para Ruy do outro lado. O lateral deu uma finta no marcador e chutou para o fundo das redes.

O Flu se animou com o gol e quase chegou ao segundo um minuto depois com Leandro Amaral, que perdeu um gol feito cara a cara com Harlei.

Depois disso, o Goiás assumiu a partida. O massacre começou aos 13 minutos. Ramalho aproveitou rebote na cobrança de um escanteio, acertou um chute rasteiro de fora da área e venceu Ricardo Berna. Quatro minutos depois, a virada. Falta cobrada na direita do ataque e Júlio César mandou rasteiro no canto para decretar o 2 a 1.

O terceiro veio aos 26, em uma jogada muito parecida com a do primeiro gol do Esmeraldino. Escanteio pela esquerda, a defesa do Fluminense cortou parcialmente, mas o artilheiro Felipe acertou um belo chute de fora da área, rasteiro, no canto. Ricardo Berna novamente chegou atrasado e pegou a bola no fundo do barbante.

O último prego no caixão do Flu veio aos 35 minutos. Felipe chutou cruzado da intermediária pela direita. Ricardo Berna espalmou para o outro lado e Iarley, sozinho, apareceu para completar o placar e decretar a goleada do Goiás sobre os cariocas em pleno Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 4 GOIÁS


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2009 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 83.739,00
Público pagante: 7.451 (8.327 presentes)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Carlos Augusto Júnior (SP)
Cartões amarelos: Luiz Alberto, Marquinho e Ruy (Fluminense); Leandro Euzébio, Valmir Lucas, Felipe (Goiás)

Gols: FLUMINENSE: Ruy, aos 2 minutos do segundo tempo; GOIÁS: Ramalho, aos 13, Júlio César, aos 17, Felipe, aos 26 e Iarley, aos 35 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE:
Ricardo Berna, Diogo (Carlos Edurado), Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho (Tartá), Ruy e Darío Conca; Leandro Amaral (Maicon) e Kieza
Técnico: Vinícius Eutrópio

GOIÁS: Harlei, Ernando, Leandro Euzébio, Valmir Lucas, Vitor, Júlio César, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (João Paulo), Iarley (Zé Carlos) e Felipe (Bruno Meneghel)
Técnico: Hélio dos Anjos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação