Superesportes

Para se manter em cima, Barueri quer impedir ânimo do lanterna

postado em 19/07/2009 14:42

Com a chegada de Geninho, o Náutico voltou a pontuar ao empatar com o Vitória e tenta retomar ânimo para deixar a última colocação do Campeonato Brasileiro. E é contra esta nova motivação que o Barueri joga às 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Grande São Paulo, para seguir entre os primeiros colocados.

Em 11 rodadas, os paulistas conquistaram 18 pontos, o dobro do que foi somado pelos pernambucanos, donos da pior campanha na Série A. Para aumentar o favoritismo dos mandantes, os comandados de Estevam Soares não perderam nenhuma vez em seu estádio na primeira divisão nacional, além de não ser derrotado desde 23 de maio, quando foi batido por 2 a 1 pelo Corinthians - são oito jogos de invencibilidade.

Enquanto seu adversário só foi superado uma vez nesta edição do Nacional, os alvirrubros vivem situação praticamente oposta. A equipe não vence desde 24 de maio, dia de seu único triunfo fora de casa ao aplicar 3 a 2 sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada - curiosamente, o resultado que culminou com o pedido de demissão de Geninho do Rubro-negro paranaense.

Entretanto, mesmo diante de um clube que acumulava seis derrotas seguidas antes de empatar por 1 a 1 com o Vitória, o Barueri tenta não se empolgar, justificando com dois motivos: a troca de comando sempre levanta o moral e os atuais vice-campeões do Troféu Interior de São Paulo terão de lidar com quatro desfalques.

No empate por 3 a 3 com o Santos na quarta-feira, o zagueiro Leandro Castan, o lateral esquerdo Márcio Careca, o lateral direito Eder (reserva) e o volante Ewerton receberam o terceiro cartão amarelo, além da expulsão do volante Ralf. O técnico faz mistério. O mais provável é que Daniel Marques atue na defesa, com o lateral direito Bruno Ribeiro improvisado na esquerda e João Vitor e Franciscatti atuando no meio-campo.

Sem meio time titular, aumenta a preocupação em relação ao espírito com que os recifenses desembarcam em São Paulo. "Eles trocaram de técnico há pouco tempo, querem mostrar ao treinador seu valor. E também precisam sair da zona de rebaixamento. Vão jogar fechadinhos, esperando nossos erros. Precisamos estar atentos os 90 minutos" pediu o lateral direito Marcos Pimentel.

A previsão do jogador do Barueri deve ser confirmada em campo. Buscando um trabalho psicológico com seus novos comandados, Geninho mantém a escalação que somou o primeiro ponto a favor do Náutico desde 31 de maio. Apesar de já contar com o volante Derley, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o treinador quer mostrar que a apresentação em sua estreia é uma prova de evolução.

"Gostei da personalidade do time, por isso acredito que vamos dar a volta por cima. As coisas vão acontecer devagar, ainda temos que melhorar bastante. Mas já mudei a atitude do time", analisou.

FICHA TÉCNICA
BARUERI x NÁUTICO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 19 de julho de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Helberth Costa Andrade (MG)

BARUERI: Renê; Xandão, André Luís e Daniel Marques; Marcos Pimentel, João Vitor, Franciscatti, Thiago Humberto e Bruno Ribeiro; Val Baiano e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

NÁUTICO: Eduardo; Vagner, Gladstone e Galiardo; Douglas Maia, Jhonny, Aílton, Carlinhos Bala e Anderson Santana; Márcio Barros e Gilmar
Técnico: Geninho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação