Superesportes

Corinthians tenta vencer 1ª fora contra dolorido Cruzeiro

postado em 19/07/2009 14:59

Embalado pela vitória em casa sobre o Sport, o Corinthians tenta agora seu primeiro triunfo longe do Pacaembu no Campeonato Brasileiro. O time paulista enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, ciente de que a equipe mineira não deverá facilitar mesmo após o baque pela perda da Copa Libertadores.

O técnico Mano Menezes tem quatro desfalques certos. Douglas e Dentinho receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirão suspensão. O zagueiro William segue em recuperação de um problema crônico no pé direito. Na lateral direita, Alessandro será poupado em função do desconforto recente que teve na coxa direita, o que garantirá novamente a titularidade de Diogo.

Em Belo Horizonte, o Corinthians tenta sua primeira vitória fora de casa na competição. Depois da derrota para o Grêmio em Porto Alegre, quando a equipe apresentou um futebol apático, os jogadores prometeram postura diferente na capital mineira. Além disso, o experiente técnico Mano Menezes não espera um adversário em baixa pela perda do título da Copa Libertadores.

"O Corinthians não pode esperar um Cruzeiro arrasado. Eu me lembro que quando perdemos a Libertadores de 2007 pelo Grêmio, em uma quarta-feira, tínhamos um Gre-Nal no domingo, no Beira-Rio. Todos esperaram o Grêmio, sem seis titulares, arrasado, e ganhamos o clássico por 2 a 0", comentou o treinador, que espera que a sua equipe é que crie dificuldades para o rival.

Pelo lado cruzeirense, não dá para negar que a derrota da última quarta-feira ainda dói nos jogadores. Todos tinham se entregado de corpo e alma à disputa da Libertadores, sonho que acabou quando o Estudiantes venceu a decisão por 2 a 1, no Mineirão.

Naturalmente, o objetivo da Raposa agora é conquistar o Campeonato Brasileiro, única competição que resta na temporada. Mesmo assim, não há garantias de que todos os titulares entrem em campo já neste domingo. Muitos atletas jogaram no sacrifício na reta final do torneio sul-americano.

"Dentro daquilo que eu entenda que seja importante para vencer o Corinthians e quem está em melhores condições, justamente nos aspectos psicológico e físico, nós vamos colocar para fazer um grande jogo para retribuir este carinho, neste momento de tristeza que o torcedor está, e nos recuperarmos no Brasileiro", avisou o técnico Adilson Batista.

O comandante celeste explicou também que não forçará ninguém neste momento, já que o Brasileirão terá duas rodadas por semana e qualquer desfalque pode ser muito perigoso. "Eu prefiro poupar hoje e não perder, em função do desgaste, determinados jogadores por mais tempo", raciocinou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Data: 19 de julho, domingo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Cristhian Passos (ambos de GO)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno (Neguete), Leonardo Silva (Vinícius) e Gerson Magrão (Athirson); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner; Kléber (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS: Felipe; Diogo, Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Jucilei, Elias e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação