Superesportes

Atle-Tiba pode definir caminho dos rivais no Brasileirão

postado em 19/07/2009 15:17

Em um final de semana marcado por clássicos no Campeonato Brasileiro, no Paraná é dia de Atlético Paranaense e Coritiba se reencontrarem às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, para definirem seus caminhos na competição. O time da casa, próximo da zona de rebaixamento, não quer continuar lutando contra a ameaça da degola, enquanto o Coxa busca uma vitória no estádio do rival para continuar sua ascensão e já sonhar com algo mais.

O técnico Waldemar Lemos quer vencer seu primeiro Atle-tiba e ter uma semana de tranqüilidade para trabalhar e confirmar a recuperação da equipe na competição. Para isso, já sabe que não contará com a presença do atacante Wesley, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra Wallyson, que fará dupla com o ameaçado Rafael Moura, que assim como o time, busca reabilitação.

O único mistério fica por conta do esquema tático, já que o comandante rubro-negro avisou que monta a formação de acordo com o adversário. Para o volante Chico, independentemente da escolha, o fundamental será a determinação em campo. "O mais importante não é o esquema e sim a doação de todos os jogadores. Cada um tem que ver o que fazer para ficarmos mais fortes em campo. Neste clássico em casa temos que conseguir outra vitória para iniciarmos a recuperação no Brasileiro", avaliou.

Pelo Coritiba o clima é de confiança após a vitória sobre o Grêmio, no meio de semana. A produção da equipe deixou o técnico René Simões satisfeito.

Tanto é verdade que, mesmo com o treino cercado de segredos, a formação deve ser praticamente a mesma. Só não será idêntica porque Cleiton, lesionado, deve ser vetado. Já Márcio Gabriel e Jaílton voltam de suspensão, mas apenas o segundo deve começar jogando.

O volante Leandro Donizete, motor do meio-campo coxa branca, acredita que a vitória sobre os gaúchos dará ainda mais moral e motivação para conseguir o resultado que a torcida espera diante do rival rubro-negro. "Conseguimos um ótimo resultado contra o Grêmio e agora termos que fazer um grande clássico e sair de lá com a vitória. Tenho certeza que o time aprendeu com as derrotas que aconteceram até aqui e está mais forte", finalizou.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR x CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de julho de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Chico, Valencia, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Rafael Moura.
Técnico: Waldemar Lemos

CORITIBA: Vanderlei, Cleiton (Jailton), Felipe e Demerson; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Douglas Silva, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan.
Técnico: René Simões

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação