Superesportes

Sport e Avaí fazem confronto direto na Ilha do Retiro

postado em 19/07/2009 15:20
Cinco posições e apenas um ponto separam Sport e Avaí na tabela do Campeonato Brasileiro. Em 13;, o Rubro-negro aposta na força da Ilha do Retiro para impedir a segunda vitória seguida do rival catarinense, antepenúltimo colocado.

O time pernambucano seria apontado como favorito absoluto não fosse a rodada do meio de semana. O Avaí mostrou poder de recuperação e deixou a lanterna ao bater o Goiás por 2 a 0 em pleno Serra Dourada. A vitória renovou o ânimo dos jogadores, que não escondem o desejo de surpreender novamente, desta vez em Recife.

"Não podemos nos contentar com essa vitória fora de casa. Ainda vamos sofrer bastante no campeonato, pois todos os jogos serão difíceis. Mas estamos prontos para batalhar e honrar a camisa do Avaí", assegurou o meia Marquinhos.

Para aumentar a confiança dos catarinenses, Emerson e Anderson Luís, que formam a zaga titular, voltam ao time após cumprirem suspensão. Outro reforço é o atacante Willian, que se livrou de punição no STJD. No entanto, os substitutos na última partida, como os jovens defensores Augusto e Rafael e o atacante Roberto, que entrou durante o jogo e deixou sua marca, mostraram que o técnico Silas tem boas opções no elenco. No entanto, o treinador não terá Marquinhos, principal armador da equipe, com uma lesão na panturrilha.

Se o Avaí pretende embalar, a ordem dos donos da casa é a recuperação. Passada a derrota e as broncas contra a arbitragem no 4 a 3 diante do Corinthians, no Pacaembu, o Rubro-negro só pensa em conquistar os três pontos na Ilha, onde venceu seus últimos dois jogos, contra Grêmio e Goiás.

O problema é que não faltam desfalques para Emerson Leão. O volante Hamilton e o atacante Vandinho levaram o terceiro amarelo em São Paulo. Como Guto foi expulso e Ciro está servindo a seleção, o técnico deve adiantar Luciano Henrique para atuar ao lado de Weldon, que volta de gancho.

FICHA TÉCNICA
SPORT X AVAÍ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 19 de julho de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja, Dudé, Sandro Goiano, Fabiano e Dutra; Luciano Henrique e Guto
Técnico: Emerson Leão

AVAÍ: Eduardo Martini; Medina, Emerson, Anderson Luís e Eltinho; Ferdinando, Marcus Winícius, Leo Gago e Caio (Ricardinho); Muriqui e Willian
Técnico: Silas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação