Superesportes

Vitória e Atlético-MG medem a força da boa fase e do elenco

postado em 19/07/2009 15:23

O Barradão recebe neste domingo um duelo entre dois times que eram mal cotados no início do Campeonato Brasileiro. O Vitória está na quarta colocação, com 20 pontos, contra 24 do Atlético-MG, adversário da noite, que disputa a liderança.

Só com estes números, o confronto já seria interessante, mas há outros aspectos que podem influir neste jogo. O Vitória é o único time que tem 100% de aproveitamento em casa, com cinco vitórias no Barradão. Já o Atlético tem excelente desempenho nas partidas em que não teve o mando de campo: quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Além disto, será um desafio quanto a quem consegue lidar melhor com desfalques importantes. O Galo não tem Diego Tardelli, seu artilheiro e principal jogador da temporada. Por outro lado, o Leão da Barra não conta com nenhum de seus três zagueiros titulares, todos suspensos, e terá de partir para o improviso.

Há pouco mais de dois meses, as duas equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil. No jogo de ida, triunfo rubro-negro por 3 a 0. No Mineirão, veio o troco alvinegro na mesma moeda, mas o time baiano se classificou nos pênaltis. Era a estreia de Celso Roth no Galo, mas as lembranças daquela eliminação não o incomodam.

"A gente ficou triste, o torcedor ficou triste com mais um resultado negativo. Mas para nós que estávamos chegando foi importante porque iríamos jogar de final de semana em final de semana e iríamos ter tempo para trabalhar", argumenta o treinador, que vê seu trabalho diário dando retorno com a boa campanha até o momento.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO-MG

Local:
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19 de julho de 2009, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas (ambos do DF)

VITÓRIA: Viáfara; Apodi, Marco Aurélio, Carlos Alberto e Leandro; Uelliton, Magal, Willian (Bida) e Leandro Domingues; Adriano e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani

ATLÉTICO-MG: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Serginho (Renan), Márcio Araújo e Júnior; Éder Luís e Alessandro
Técnico: Celso Roth

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação