postado em 19/07/2009 15:49
Além de Antônio Mello (preparador físico) e Nei Pandolfo (auxiliar), membros da comissão técnica de Wanderley Luxemburgo, que já trabalham no jogo contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, o Santos tem mais novidades para o clássico. O atacante Kléber Pereira está fora do time escalado pelo interino Serginho Chulapa.
O centroavante chegou ao estádio tricolor junto com a delegação santista, porém, seu nome não consta nem entre os jogadores relacionados para o banco de reservas. Uma lesão no joelho o tirou da partida.
"Ele realmente apresentou uma contusão no joelho. Por isso, o departamento médico achou melhor poupá-lo deste jogo. Não tem nada a ver com propostas", afirmou o diretor de futebol do clube, Adilson Durante Filho, em entrevista à Rádio Bandeirantes, descartando a possibilidade de transferência para o exterior ter tirado o camisa 9 do clássico.
Sem Kléber Pereira, o treinador interino do Peixe apresentou outras novidades. Astorga confirmou o favoritismo e substitui Fabão, suspenso, na zaga. Da mesma forma acontece com Germano, que entra no lugar do também suspenso volante Rodrigo Souto.
Mas, as maiores novidades do Alvinegro Praiano estão do meio para a frente. O polivalente Pará ganha uma chance. O meia Paulo Henrique Lima segue mantido, assim como o 'baixinho' Madson, que irá jogar como atacante. Roni, que era cotado para perder a sua vaga para Neymar, acabou recebendo uma nova oportunidade de começar jogando.
Com isso, o Santos entra em campo para o clássico paulista com a seguinte formação: Douglas; Luizinho, Domingos, Astorga e Léo; Roberto Brum, Germano, Pará e Paulo Henrique Lima; Madson e Roni.