Superesportes

Tempo ruim muda data das Maratonas Aquáticas em Roma

postado em 19/07/2009 16:25
A previsão de chuva e vento para os dias 23 de 24 obrigou neste domingo a Fina (Federação Internacional de Natação) a adiar novamente as provas de Maratona Aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Roma.

O mau tempo e as más condições do mar em Ostia fizeram a organização da competição até cogitar uma mudança no local das disputas, mas o pedido dos italianos acabou sendo negado pela Fina, que confirmou a manutenção da sede inicial para as Maratonas Aquáticas.

Dessa forma, as provas serão disputadas em dias seguidos, iniciando na próxima terça-feira com a distância dos 5 km, tanto para homens, quanto para mulheres. No dia seguinte, as duas categorias brigam pela vitória nos 10 km. Nas duas provas, o Brasil possui grande chances de medalhas, com atletas bem colocados nos rankings mundiais.

A delegação brasileira possui sete representantes no Mundial de Esportes Aquáticos: Poliana Okimoto nos 5 km e 10 km, Isabelle Longo, Luiz Lima e Luiz Arapiraca somente nos 5 km, e Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Marcelo Romaneli na maior distância da categoria.

Confira a mudança na programação da Maratona Aquática (horário de Brasília):

5km Feminino - 21/07 - terça-feira - 16 horas
5km Masculino - 21/07 - terça-feira - 18 horas
10km Feminino - 22/07 - quarta - feira - 16 horas
10km Masculino - 22/07 - quarta-feira - 20 horas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação