postado em 19/07/2009 16:52
Definitivamente aposentado dos gramados desde o final do ano passado, quando vestia a camisa do Vasco rebaixado para a Série B do Brasileirão, Edmundo, aos 38 anos, traça planos para enveredar por uma nova carreira. Apaixonado pelo futebol, o ex-jogador, no entanto, não quer ficar afastado do mundo da bola.
"Estou cheio de planos, mas só sei uma coisa por enquanto: ficar em casa não dá. Acordar e não ter o que fazer é complicado", declarou em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da TV Record.
Agora, o foco de Edmundo se divide em três frentes como muitos outros ex-atletas, que adotam os bastidores do futebol quando penduram as chuteiras. "Ainda não decidi se vou trabalhar na televisão como comentarista, se vou ser técnico ou empresário. Parei de jogar, mas sou jovem para qualquer outra coisa, sou velho apenas para o futebol", declarou o Animal.
Apesar de ainda não se decidir sobre qual carreira investir, Edmundo dá mostras de que está mais propenso a ser técnico de futebol. Sabendo das dificuldades da profissão, o ex-jogador, em tom de discurso, acredita que tem a experiência necessária para comandar um time.
"Ao longo do tempo meu pavio foi ficando mais longo. Se me chamarem de burro, é claro que eu vou ficar p..., mas vou ter que entender. As críticas me fizeram um homem melhor. Se eu recebesse apenas elogios na minha vida, talvez não tivesse chegado até aqui", concluiu.