Superesportes

Galo segura empate com Vitória e retoma liderança

postado em 19/07/2009 18:05

Depois de perder a liderança nesse sábado para o Palmeiras, que bateu o Santo André, o Atlético-MG voltou ao posto mais alto da tabela do Campeonato Brasileiro neste domingo. Em jogo válido pela 12; rodada, o Galo, no sufoco, conseguiu segurar o empate sem gols com o Vitória no Barradão.

Lance de jogo entre Vitória e AtléticoCom o ponto conquistado, o time de Celso Roth vai a 25 tentos, mesmo número do Palmeiras. No entanto, os mineiros levam vantagem nos critérios de desempate. O Vitória, por sua vez, vai a 21 pontos e seguem na quarta colocação.

Na próxima rodada, o Vitória, que veio para o confronto deste sábado de um empate com o Náutico, vai ao Pacaembu encarar o Corinthians nesta quinta-feira. No mesmo dia, fechando a 13; rodada, o Atlético-MG, que bateu o São Paulo nessa semana, recebe o Fluminense no Mineirão.

O jogo

A partida começou com o Vitória, apoiado pela torcida, dando as cartas e buscando mais o ataque. No geral, o primeiro tempo foi melhor para o rubro-negro, enquanto o Galo, no contra-ataque, levou algum perigo.

[SAIBAMAIS]O primeiro lance de perigo da partida veio aos dez minutos. Após boa jogada em velocidade de Leandro Domingues, Apodi apareceu livre na área, se adiantou ao goleiro Aranha e chutou rente à trave mineiro.

Mostrando o equilíbrio da partida até o momento, Éder Luis também levou grande perigo. O atacante driblou dois jogadores e chutou forte. Viáfara fez boa defesa e salvou o Vitória.

No último minuto, no entanto, um lance polêmico. O artilheiro do Brasileirão Roger fez de cabeça, mas o auxiliar anulou o gol marcando impedimento, pois o atacante estava um pouco na frente do marcador na hora do lance.

No segundo tempo o Vitória mostrou o mesmo empenho do primeiro. Logo aos eis minutos, Roger, novamente ele, perdeu uma boa chance de gol. Após bela jogada de Leandro Domingues, que driblou três adversários, o atacante recebeu passe sozinho e, dentro da área, chutou fraco nas mãos de Aranha.

Aos poucos o Galo foi equilibrando novamente o jogo, que ficava veloz, mas com as duas equipes pecando nas finalizações.

No entanto, nos minutos finais, o Leão pressionou como pôde o adversário. Roger e Apodi perderam chances claras de gol. O primeiro, chutou no travessão, enquanto o segundo, depois de pegar rebote do goleiro dentro da área, mandou a bola por cima.

Depois das chances desperdiçadas, o Rubro-negro não conseguiu fazer o tento que lhe garantiria os três pontos. O Atlético-MG, por sua vez, satisfeito com o empate, viu sem fazer cara feia o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitar o final do confronto.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local:
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19 de julho de 2009, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas (ambos do DF)
Cartões amarelos: Apodi, Viáfara e Uellinton (Vitória); Werley e Aranha (Atlético-MG)

VITÓRIA: Viáfara; Apodi (Elkeson), Uellinton, Carlos Alberto e Reiniê (Robson); Gil, Magal, Leandro e Leandro Domingues; William (Bida) e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani

ATLÉTICO-MG: Aranha; Carlos Alberto (Serginho), Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan (Alex Bruno), Márcio Araújo e Evandro; Éder Luís e Alessandro (Cléber)
Técnico: Celso Roth

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação