Superesportes

Bellucci espanta má fase e conquista primeiro título no ano

postado em 19/07/2009 20:36
O paulista Thomaz Bellucci espantou a má fase e conquistou seu primeiro título na temporada. Neste domingo, o brasileiro derrotou o argentino Juan Pablo Brzezicki, número 158 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/, e venceu o Challenger de Rimini, na Itália.

Com o título nas quadras italianas, Bellucci encerrou um jejum de 14 meses sem conquistas no circuito mundial. A última vitória do paulista havia sido no Challenger de Rabat, em maio de 2008, no Marrocos. Nesta temporada, o tenista chegou a final do ATP-250 da Costa do Sauípe, mas não foi páreo para o espanhol Tommy Robredo na final.

A partida contra o argentino marcou a terceira virada de Bellucci na competição. O brasileiro saiu em desvantagem mais uma vez em Rimini, mas alcançou a conquista demonstrando muita tranquilidade dentro de quadra.

"Mais uma vez saí em desvantagem. O Brzezicki estava embalado, numa semana incrível, mas eu estava muito confiante na conquista desse título", afirmou o brasileiro após a conquista deste domingo.

Bellucci chegou a Rimini cercado de desconfiança e pressionado para conquistar bons resultados. O tenista brasileiro não vencia duas partidas consecutivas desde abril e não chegava a uma semifinal desde fevereiro, o que ocasionou em uma grande queda no ranking mundial.

"Vinha de uma sequência de resultados negativos, perdendo alguns jogos seguidos, nos detalhes. Isso foi muito duro, mas eu e o João (Zwetsch) nunca desistimos. Mesmo durante esse período, seguimos treinando duro e sempre olhando para frente. E hoje tivemos a certeza que estamos no caminho certo", desabafou o paulista.

Atualmente na 141; colocação no ranking mundial, Thomaz Bellucci deve ganhar 20 posições na classificação após mais um título de Challenger. O brasileiro segue na Itália e jogará o Challenger de Recanati, onde enfrentará o austríaco Martin Fischer pela primeira rodada na próxima terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação