postado em 20/07/2009 09:52
Sentindo-se desvalorizado pela Yamaha, o piloto espanhol Jorge Lorenzo deu indícios nesta segunda-feira de que pode trocar de escuderia para a próxima temporada da MotoGP. Sem uma boa proposta de renovação, a Honda pode ser o destino do atual vice-líder do campeonato mundial para 2010.
"Acho que precisamos esperar mais", afirmou Lorenzo, em entrevista à emissora italiana Itália1, sem pressa para definir um novo contrato com a equipe. A proposta não teria sido à altura de um piloto que ainda briga com seu companheiro de time, Valentino Rossi, pelo titulo - o italiano lidera com 14 pontos a mais na tabela.
"Me sinto orgulhoso em ver que as pessoas se interessam em mim, mas acho que sou um dos pilotos que pode superar Valentino no futuro. Estou brigando com ele no momento, e acho que eu valho mais do que a Yamaha está me oferecendo no momento. Vamos ver o que acontecerá no futuro", continuou o piloto espanhol.
Rossi, por sua vez, não soube dizer se é melhor ter Jorge Lorenzo como companheiro de time ou rival também na escuderia: "Penso muito sobre isso, se é melhor ter ele na Yamaha ou na Honda. Não sei. Acho que ele é um rival difícil de superar de qualquer forma".