Superesportes

Imprensa europeia põe Douglas Costa na mira dos 'gigantes'

postado em 20/07/2009 11:17
Rotulado de ;novo Ronaldinho Gaúcho; pela imprensa inglesa, o jovem meia Douglas Costa, de apenas 19 anos, está na mira de cinco ;gigantes; europeus, segundo noticiaram os jornais internacionais desta segunda-feira.

O The Guardian, da Inglaterra, assegura que três times britânicos, Manchester United, Manchester City e Chelsea estão na briga pelo jovem talento do Olímpico e que teriam pronta uma oferta de ; 9 milhões pelo jogador.

Já o Marca, da Espanha, não deixa por menos e coloca como possíveis destinos de Douglas Costa o Villarreal, que já teria oferecido ; 7 milhões ao Grêmio, e o Real Madrid, que estaria aguardando o desenrolar das negociações já iniciadas para entrar no circuito e levar o jogador para o Santiago Bernabéu.

O sonho do quinteto em contar com mais uma revelação do futebol brasileiro, no entanto, esbarra em um ;pequeno; detalhe. Ciente do real valor do jogador que tem em suas fileiras, a direção do Grêmio não abre mão de sua pedida inicial por Douglas Costa: ; 21 milhões.

Apesar de não ser titular absoluto no time comandado por Paulo Autori, Douglas Costa é tratado como uma ;jóia rara; por todos no clube, inclusive pelo treinador. O jogador fez sua estreia como profissional marcando um gol na vitória por 2 x 1 sobre o Botafogo, válida pelo Brasileirão de 2008. Traz ainda no currículo o título de campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação