postado em 20/07/2009 12:20
Ofuscado pelas milionárias contratações do Real Madrid, o outro time da capital espanhola não ocupa o mesmo espaço na mídia e sequer é apontado como candidato ao título da temporada, disputa restrita, inicialmente, aos merengues e ao todo-poderoso Barcelona.
Apesar de 'esquecido' nas bolsas de apostas, o Atlético de Madri, time dos cobiçados atacantes Diego Forlán e Sérgio Aguero, pode ser a boa surpresa do Campeonato Espanhol deste ano. Palavra do português Simão Sabrosa.
Companheiro de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa, o jogador mandou um recado ao conterrâneo e garantiu não estar assustado com a nova geração de 'galácticos' que desembarcou recentemente no Santiago Bernabéu.
"Um clube como o Atlético de Madri não pode temer ninguém. Se temermos, melhor não entrar em campo e abandonar a profissão", pregou Sabrosa, que disputou 57 partidas desde que trocou o Benfica pelo Atlético, tendo marcado 12 gols.
O jogador garantiu estar sem pressa de enfrentar o colega de seleção no tradicional clássico da capital. E pouco falou sobre o primeiro confronto com Cristiano Ronaldo em terras espanholas.
"Quando chegar esse momento, nós nos cumprimentaremos e ponto. No campo não há amigos, pois cada um tentará fazer o melhor por seu time. Eu acredito que o Atlético poderá brigar pelos primeiros lugares da tabela e o Real Madrid precisará ter cuidado conosco", concluiu.