Superesportes

Brasileira fica com 12ª colocação em final inédita

postado em 20/07/2009 16:15
Ao entrar na piscina nesta segunda-feira (20/7) no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Roma, na Itália, Giovana Stephan já havia conquistado um feito inédito: ser a primeira brasileira a disputar uma final individual de nado sincronizado, após 31 anos de tentativas.

A nadadora de 19 anos se apresentou ao som da trilha sonora do filme Angel e, com 86,500 pontos, terminou com a 12; e última colocação da decisão. A medalha de ouro terminou com a russa Natalia Ischenko, que já havia conquistado o primeiro lugar no Mundial de 2007. Esta nadou ao som de Sadness, de Luciano Pavarotti, conquistando 98,667 pontos.

A segunda colocação ficou com a veterana espanhola Gemma Mengual, de 31 anos, com 99,833 por sua apresentação, enquanto a canadense Marie-Pier Boudrea Gagnon terminou com o bronze, com 96 pontos. Apesar de ter ficado longe das líderes, a colocação da brasileira foi exaltada.

"O nado sincronizado tem um grupo muito constante de países que se revezam no pódio e nas decisões. Neste esporte, subir uma ou duas posições é uma vitória, pois é realmente muito difícil", afirmou Mônica Rosas, supervisora de seleções e chefe de equipe do Brasil no Mundial.

"Ficamos felizes também porque ela ainda é bem jovem e nunca foi solista numa competição destas, ou seja, tem muito potencial a ser explorado", continuou a dirigente, que mantém as esperanças para a outra prova que Giovana Stephan vai disputar em Roma: nesta quarta-feira participa das eliminatórias da rotina livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação