Superesportes

Hélio Castroneves pede apoio de Lula para realizar prova da Fórmula Indy no Brasil

postado em 20/07/2009 16:19
Três vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto brasileiro Helio Castroneves foi recebido pelo presidente Lula nesta segunda-feira. O encontro foi realizado para acertar o apoio governamental à realização de uma etapa da IndyCar Series no Brasil em 2010.

A ideia do evento é promover o etanol, combustível já utilizado pela principal categoria de monopostos dos Estados Unidos. Atualmente, quatro cidades estão na disputa para sediar a corrida: Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília - existe, inclusive, a possibilidade de serem realizadas duas provas em território nacional.

"É uma oportunidade para mostrar aos Estados Unidos que o etanol é bom, forte e brasileiro, o que é melhor ainda", comentou Castroneves, que presenteou Lula com um capacete. "Não tenho conhecimento de como será o apoio do governo federal, mas eles mostraram interesse na prova para promover o etanol", comemorou.

Além de Helinho, o Brasil possui outros três pilotos na IndyCar Series: Tony Kanaan, Mário Moraes e Raphael Matos. Vitor Meira, por sua vez, recupera-se de um acidente sofrido nas 500 Milhas de Indianápolis. Entre 1996 e 2000, a categoria correu no já extinto oval de Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação