postado em 20/07/2009 18:35
O piloto espanhol de Moto GP Jorge Lorenzo declarou à emissora Italia1 que pode deixar a Yamaha ao final da temporada, por achar que a proposta de renovação de contrato feita pela equipe "não é suficiente". Valentino Rossi, líder do campeonato e outro piloto da equipe, rebateu ao jornal Gazzetta dello Sport as declarações do espanhol, chamando o de presunçoso.
"Acho que é um pouco presunçoso. Quando chegou na Yamaha, Jorge disse 'ganho de Valentino Rossi e tomo seu lugar'. Mas não tem sido assim, ainda que ele seja muito talentoso", disse o italiano. Atualmente, Rossi lidera o Mundial com 176 pontos, 14 à frente de Lorenzo.
E é pela pequena diferença existente entre os dois que o espanhol acha que merece ser mais valorizado dentro de sua própria equipe. "Precisamos esperar um pouco mais. Estou muito orgulhoso por existirem pessoas interessadas em mim", disse.
"Estou lutando contra ele neste momento, e acho que valho mais do que a Yamaha está me oferecendo. Vamos ver o que acontece no futuro", acrescentou. Valentino Rossi reabteu: "Lorenzo não pode pensar que é só chegar, vencer e, em dois anos, ser importante como Valentino".