Superesportes

Ramires é apresentado oficialmente pelo Benfica

postado em 20/07/2009 19:01
O brasileiro Ramires foi apresentado nesta segunda-feira como o novo reforço do Benfica para a próxima temporada europeia. O ex-volante do Cruzeiro chegou a Lisboa adotando um discurso de confiança, e afirmou sua vontade de fazer história com a camisa das Águias.

"O Benfica abriu a porta da Europa para mim. O meu primeiro grande sonho era jogar um grande clube do Brasil, o que consegui no Cruzeiro, depois na Seleção e agora estou num grande clube europeu. Quero fazer história no Benfica", discursou o meio-campo.

Ramires iniciou apareceu para o futebol com a camisa do Joinville. Apontado como o novo Toninho Cerezo, o volante acabou sendo contratado pelo Cruzeiro. Na Raposa, o jogador se destacou pela regularidade e velocidade dentro de campo e conquistou uma vaga na seleção brasileira olímpica, medalha de bronze em Pequim.

Nesta temporada, Ramires teve grandes atuações com a camisa do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Libertadores da América, ganhando visibilidade e uma vaga no grupo campeão da Copa das Confederações. Inicialmente convocado para completar o grupo, o volante se destacou na partida contra os Estados Unidos, ainda na primeira fase do torneio, e terminou a competição como titular no time de Dunga.

O jogador havia sido negociado pelo Cruzeiro antes da competição da Fifa por ; 7,5 milhões, cerca de R$ 20,4 milhões. Ramires participou do seu primeiro treinamento nesta segunda-feira e deverá estrear com a camisa do Benfica já nesta terça, quando a equipe encara o Atlético de Madrid, em amistoso de pré-temporada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação