postado em 21/07/2009 10:26
O brasileiro Bruno Senna é um dos candidatos a ingressar na Fórmula 1 em 2009. Enquanto compete na Le Mans Series, ele espera pela resolução dos conflitos que marcaram a principal categoria do automobilismo ao longo da temporada para negociar.
"Estou em Miami, descansando e esperando que a confusão na Fórmula 1 se resolva. Assim, vou poder ter algumas conversas produtivas com as pessoas", declarou o sobrinho do tricampeão mundial, Ayrton Senna, em entrevista publicada pela revista GP Week.
Ele garantiu que não chegou a conversar com a Toro Rosso sobre a possibilidade de substituir o francês Sebastian Bourdais. "Acho que é um pouco tarde agora para entrar na F1 em 2009. Seria mais preocupante do que bom mudar sem testar. É melhor esperar e fazer as coisas direito no ano que vem", explicou.
Mesmo com a Fórmula 1 ainda envolvida em um clima de incerteza, Bruno confirmou que mantém contato com as equipes. "Estamos conversando com alguns times com as relações que fizemos no ano passado. Temos alguns contatos realmente bons. Estamos esperando o lado político se resolver, porque está um pouco confuso", reiterou.
Depois de chegar a testar pela falida Honda no ano passado e ser cotado para a Brawn GP, Bruno Senna aproveita a temporada para se preparar fisicamente e mantém a Fórmula 1 na alça de mira. "É uma questão de estar no lugar certo na hora certa", encerrou.