postado em 21/07/2009 12:17
Há menos de um mês comandando o Bunyodkor, no Uzbequistão, o técnico Luiz Felipe Scolari já começou a impor sua metodologia de trabalho e a colher bons frutos. Até o momento, comandou a equipe em três jogos e conquistou três vitórias, sendo duas em partidas pela Liga do Uzbequistão e uma em jogo válido pela semifinal da Copa do Uzbequistão.
"Nós estamos fazendo um trabalho um pouco diferente do que imaginávamos em razão do que passamos a conhecer quando aqui chegamos. Jogamos contra o terceiro colocado da Liga pela Copa e ganhamos. Depois jogamos com o mesmo pela Liga e também vencemos. Agora, jogamos com o segundo colocado que é o nosso adversário mais próximo, que é o Pakhtakor, e também ganhamos. Foi ótimo, nos distanciamos nove pontos e ficamos em uma situação bem mais tranqüila", aprovou.
"O trabalho tem sido bom, os atletas têm respondido muito bem às solicitações que a gente faz, gostam de trabalhar. O trabalho é feito com uma dedicação muito grande. Isso faz com que todos fiquem motivados, tanto a comissão técnica quanto os atletas", emendou Felipão.
O segundo turno da Liga Uzbeque começa neste sábado. O Bunyodkor joga contra o Shurtan, em Tashkent. A equipe lidera com 45 pontos, nove à frente do Pakhtakor. A principal competição na temporada é a Liga Asiática. O Bunyodkor está nas quartas de final. Seu adversário será o time sul-coreano do Pohang, em casa, dia 23 de setembro, e na Coreia, dia 30.