postado em 21/07/2009 12:52
Questionada no início da temporada, a defesa do Palmeiras, aos poucos, vem encontrando o melhor entrosamento. Ao lado do Atlético Mineiro, é a melhor do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 gols sofridos. E nesta quarta-feira, terá mais um grande desafio pela frente, quando enfrenta o Goiás, do artilheiro Felipe, no Serra Dourada.
O técnico Jorginho não poderá contar com dois de seus titulares no setor. O zagueiro Maurício Ramos e volante Pierre vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Marcão e Sandro Silva devem entrar na equipe.
Pierre não lamenta a ausência e prefere lembrar a força de todo o setor. Além disso, aproveita para enaltecer as boas atuações do goleiro Marcos. "O entrosamento foi importante para que a defesa melhorasse. Eu e o Maurício [Ramos] tivemos uma boa sequencia", afirmou. "Quando a zaga não consegue segurar, tem um goleiro lá atrás que vive uma grande fase".
Além de Maurício Ramos e Pierre, Ortigoza também não enfrenta o Goiás, também pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Williams deve jogar ao lado de Obina no ataque palmeirense.