postado em 21/07/2009 13:26
A saída de Nilmar do Inter é iminente. O clube gaúcho teria acertado a venda do atacante para o Wolfsburg, da Alemanha, por 15,5 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). Porém, os alemães ainda não teriam oficializado a proposta. Além disso, outros problemas travariam a negociação.
Para a transação ser finalizada, será preciso superar dois empecilhos. O primeiro é relativo ao empresário do atleta, Orlando da Hora, que teria um valor a receber da direção colorada de 1,5 milhão de euros, montante que os dirigentes não concordariam em pagar. Outro envolve o próprio Nilmar e o clube alemão, que precisam entrar em um acordo salarial. O contrato oferecido ao jogador será de cinco anos.
Os dirigentes do Inter negam que o jogador esteja sendo vendido ou que haja uma negociação por uma venda. Entretanto, não está descartado o anuncio da venda de Nilmar ainda nesta terça-feira. Se a transferência for concretizada com esses valores, os cofres do Inter receberiam 10 milhões de euros, Orlando da Hora 2,5 e o parceiro do colorado, Delcyr Sonda, 3 milhões.
Na sexta-feira, o Inter recusou uma proposta do Villarreal de 13 milhões de euros. Em agosto passado, quem ouviu a recusa foi o Palermo, que havia oferecido 15 milhões de euros pelo camisa 9 vermelho. Caso as especulações se confirmem, Nilmar irá atuar no Wolfsburg ao lado dos brasileiros Grafite e Josué.