postado em 21/07/2009 19:35
Após o empate de 2 x 2 diante do Botafogo na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca teve seu cargo colocado em risco. Caso o Flamengo não consiga vencer o Barueri, nesta quarta-feira, no Maracanã, o treinador poderá ser demitido da função na Gávea. Contudo, o presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosck, minimizou a possibilidade da saída do comandante, mas alertou a necessidade de bons resultados imediatos.
"Quando me perguntaram se o Cuca estava prestigiado, eu respondi que não só o ele como todo o elenco e a diretoria. É claro que se o trabalho não estiver sendo bem feito, nós vamos tomar alguma atitude para poder melhorar. Tenho um excelente relacionamento com o Cuca, como também com todos os jogadores. Do porteiro ao presidente do clube, todos são cobrados para fazer o melhor", afirmou o dirigente rubro-negro.
Sobre a contratação de reforços para o restante da temporada, o dirigente afirmou que o Flamengo não cometerá nenhuma loucura para trazer jogadores. Mesmo com o clube da Gávea não contando com nenhum zagueiro para a partida contra o Barueri, Delair afirmou que o clube não irá contratar vários defensores para suprir a necessidade no setor.
"Estamos analisando as dificuldades do treinador. Mas também não posso deixar que por causa de um momento de emergência a gente contrate mais dois ou três zagueiros. Nós já fizemos isso uma vez, e ficamos com muitos jogadores no meio-campo. Fizemos uma redução na folha salarial e com isso conseguimos trazer o Adriano e outros jogadores", comentou o presidente do Flamengo.
Apesar de negar boatos sobre reforços no clube, nesta terça-feira, o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro David, ex-Palmeiras e Panathinaikos, por empréstimo de um ano. Segundo informações, o clube ainda tenta contratar o defensor Gum, um dos principais destaques na campanha da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.