postado em 21/07/2009 20:24
O Brasiliense terá uma grande oportunidade no sábado, às 16h10, diante do Atlético-GO, na Boca do Jacaré, para encerrar sua maior sequência negativa desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B. Com quatro partidas sem vitória, o clube candango deixou a vice-liderança e caiu à sétima colocação.
A má seqüência do Brasiliense se iniciou na nona rodada, quando a equipe desperdiçou uma boa oportunidade de encostar no líder Guarani e empatou por 1 x 1 com o Duque de Caxias, em plena Boca do Jacaré. Na partida seguinte, o clube acabou perdendo por 2 x 1 para o Bugre, em Campinas, e se distanciou do rival na briga pela liderança da Série B.
Desde o polêmico confronto frente o clube campineiro, que teve acusações de racismo dos jogadores candangos sobre o zagueiro Márcio Alemão, o Brasiliense sofreu duas derrotas consecutivas. No último dia 14, o Jacaré foi superado pelo Ceará por apenas 1 x 0, dentro de casa. Contudo, a pior atuação do clube nesta temporada ocorreu diante o Ipatinga, em que o time sofreu uma goleada por 5 x 2.
Para a partida contra o Atlético-GO, o técnico Roberval Davino poderá contar com o retorno do 'maestro' Iranildo, recuperado de lesão e liberado pelo departamento médico do clube para encarar os goianos. Em contrapartida, o zagueiro Cris, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o Brasiliense neste sábado.