postado em 21/07/2009 22:16
Na sua reestreia sob o comando do Fluminense, o técnico Renato Gaúcho fez uma modificação importante para o duelo desta quinta-feira diante do Atlético-MG, no estádio do Mineirão. Em seu primeiro treinamento à frente do clube, o comandante do Tricolor das Laranjeiras barrou o atacante Leandro Amaral da partida para aprimorar sua forma física.
Em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira, Renato Gaúcho expôs os problemas físicos de Leandro Amaral e justificou sua decisão de deixa-lo de fora do duelo frente o líder do Campeonato Brasileiro.
"O Leandro vai fazer um trabalho especial pois não vem se sentindo 100%. É melhor treinar em separado do grupo para recuperar a parte física. Ele está voltando de cirurgia e precisa estar bem para encarar a batalha dos jogos. Com a maratona de jogos, fica difícil ter tempo de treinar e assim ele não consegue render o que sabe", disse o comandante do Tricolor das Laranjeiras.
Renato Gaúcho chega ao Fluminense para livrar a equipe de uma situação indigesta no Brasileirão. Em 12 rodadas de competição, o clube das Laranjeiras somou apenas 10 pontos e convive diretamente com o fantasma do rebaixamento. Até o início desta 13ª rodada, o Flu ocupa a 19ª e penúltima posição na tabela.