postado em 22/07/2009 12:42
Longe da briga pelo título de pilotos e construtores, a Ferrari começa a pensar na próxima temporada. De acordo com o site Autosport, a escuderia italiana decidiu dispensar os serviços do engenheiro britânico John Iley, chefe de aerodinâmica da equipe.
Pelo acerto, ele deixa a Ferrari no final deste ano, quando vence o atual contrato com a escuderia. Contratado pela equipe em novembro de 2003, o engenheiro vinha discutindo sua situação com o time nos últimos dias. As duas partes acordaram que o compromisso não será renovado.
A notícia da saída de John Iley chega em meio a um ano decepcionante para a Ferrari após o vice-campeonato do brasileiro Felipe Massa em 2008 e o título do finlandês Kimi Raikkonen em 2007. Em uma temporada dominada pela Brawn GP e pela Red Bull, a escuderia italiana conseguiu apenas dois terceiros lugares.
Iley deixa a equipe de Maranello após participar do título do Michael Schumacher em 2004 e do triunfo de Raikkonen três anos depois. Desta forma, Nikolas Tombazis, atual chefe de design, fica com responsabilidade dobrada no desenvolvimento do carro para a próxima temporada.