postado em 22/07/2009 15:28
Provável titular na partida do próximo sábado, contra o Bahia, Ernani quer aproveitar a oportunidade para se firmar no Vasco. Ele pode ser escalado na lateral, na vaga de Ramon, ou ocupar o posto do volante Amaral, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 sobre o ABC.
"Qualquer jogador de futebol quando chega a um clube do nível do Vasco já pensa na possibilidade de conquistar seu espaço para poder mostrar serviço e conquistar a posição. Comigo não é diferente. Venho me empenhando ao máximo nos treinamentos e também quando tenho a oportunidade de entrar em campo nos jogos. Se o Dorival optar pela minha presença contra o Bahia, com certeza vou encarar como mais uma grande chance de mostrar serviço e ajudar o Vasco a conquistar mais um resultado positivo", disse Ernani, contratado após se destacar pelo Americano na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca.
A tendência é que Dorival defina o time no treino desta quinta-feira. A principal expectativa é sobre o aproveitamento do meia Carlos Alberto, que ficou de fora dos três últimos compromissos da equipe por estar suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se ele mostrar que está com um bom ritmo vai de começo. Caso contrário fica no banco de reservas.
Já o meia Enrico pode ser usado desde o início, pois vem se destacando nos treinos. Já o atacante Magno volta para o banco de reservas, mas o companheiro de ataque de Elton ainda é mistério. Isso porque Robinho, que volta de suspensão, não tem presença assegurada, pois Dorival Júnior não gostou de sua expulsão na vitória de 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO. Com isso, crescem as chances de Adriano, que entrou muito bem contra o ABC e marcou um golaço, ser aproveitado desde o começo. Nesta quinta-feira o elenco vai treinar pela manhã, no Vasco-Barra.
Fora de campo, uma boa notícia. Foi publicada no Diário Oficial da União a parceria com a Eletrobras, que vai durar quatro anos e renderá R$ 56 milhões aos cofres cruzmaltinos. Com isso o clube espera receber nos próximos dias a primeira parcela do contrato, que é de R$ 7 milhões. A verba deverá ser usada toda para o departamento de futebol.