Superesportes

Confusão nas arquibancadas pode punir Atlético-PR e Coritiba

postado em 22/07/2009 15:59
Apesar do clássico morno dentro de campo entre Atlético Paranaense e Coritiba no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, o clima quente das arquibancadas pode resultar em punição para os dois rivais. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou uma denúncia sobre uma confusão entre os torcedores relatada pelo árbitro Wilson Luiz Seneme.

Na súmula, o árbitro relatou ter presenciado o arremesso de bombas pelas duas partes. Com isso, se forem condenados no julgamento, ainda sem data marcada, os clubes deverão pagar multas pesadas e perder até dez mandos de campo na competição, o que, a essa altura, pode ser fatal para suas pretensões na classificação.

Tentando minimizar alguma punição, a diretoria atleticana, que ainda não se pronunciou oficialmente a respeito, já vasculhou as câmeras de segurança em busca de possíveis culpados e identificou pelo menos um torcedor envolvido na confusão. Um boletim de ocorrência já foi registrado.

A expectativa é que os clubes sejam levados à julgamento até a próxima semana, quando responderão pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ou seja, deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação