Superesportes

Felipe Melo promete menos cartões na Juve

postado em 22/07/2009 16:09
O volante Felipe Melo foi apresentado oficialmente como novo reforço da Juventus nesta quarta-feira (22). Brasileiro mais caro da história do clube de Turim, que desembolsou 25 milhões de euros para tirá-lo da Fiorentina, o jogador chegou já fazendo a promessa de levar menos cartões.

"Na temporada passada, levei muitos amarelos e dois vermelhos, mas penso que foi por ter sido meu primeiro ano na Itália. Na Espanha, levei poucos. Foi um erro meu, mas não o repetirei. Agora, conheço o método dos árbitros e certamente serei menos advertido", assegurou.

Apesar dos cartões, Felipe Melo se firmou na Fiorentina e chamou atenção do técnico Dunga, que o escalou como titular da seleção brasileira nos últimos jogos das Eliminatórias e na vitoriosa campanha na Copa das Confederações. O volante só pensa em manter o bom futebol na Juve para ter a chance de voltar à África do Sul no ano que vem.

"Mundial-2010? Sim, isto me agrada, mas falta muito ainda. Devo trabalhar pela Juventus. Se conseguir no nível mais alto possível, Dunga me chamará novamente", apostou.

Revelado pelo Flamengo, o jogador, de 26 anos, passou por Grêmio e Cruzeiro em seu país natal. Seguiu em 2005 para a Espanha, onde defendeu Mallorca, Racing Santander e Almería antes de ir para a Fiorentina no ano passado. No seu oitavo clube na carreira, Felipe Melo terá a companhia do compatriota Diego, outro recém-contratado.

"Joguei contra ele muitas vezes no Brasil. Agrada-me jogar ao lado dele", comemorou o volante, que quer colecionar títulos no time de Turim. "Sou um homem feliz, porque cheguei a um clube no qual tenho a possibilidade de jogar para vencer o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões. Para vencer, o time precisa ser como uma família e estou contente por fazer parte dele", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação