Superesportes

Ventos adiam programação de jogos em Marselha

postado em 22/07/2009 17:42

Fortes ventos, que oscilaram entre 60 e 80 km/h, impediram a realização da rodada de jogos desta quarta-feira do Grand Slam de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Desta forma, nenhuma dupla brasileira ainda estreou na competição.

"Esta é Marselha", afirmou o supervisor técnico da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) Ed Drakich. "Analisamos as condições de jogo a cada duas horas do dia, pois tínhamos a intenção de realizar pelo menos parte dos jogos nesta quarta-feira. Infelizmente, não houve melhora ao longo do dia", comentou.

Todas as partidas programadas foram adiadas para esta quinta. Drakich, porém, não acredita que isso será um ponto negativo para os competidores. "Não teremos grande problemas para compensar o atraso, já que estamos jogando em formato de eliminatória simples", analisou.

No entanto, com a alteração na tabela, a final e a disputa de terceiro lugar do torneio feminino, inicialmente marcadas para sábado, serão realizadas no domingo.

Dona de três títulos na edição 2009 do Circuito Mundial ao lado de Maria Elisa, Talita mostrou descontentamento com a alteração. "O adiamento dos jogos é ruim, mas pelo menos não teremos que jogar muitas vezes no mesmo dia para compensar o atraso em virtude do formato adotado em Marselha. O pior foi passar o dia na arena com a indefinição sobre se iríamos jogar ou não. Para manter a movimentação, fizemos trabalho em uma academia", afirmou a atleta.

De acordo com ela, as condições climáticas podem até mesmo alterar a maneira de a dupla jogar contra as adversárias da estreia, as polonesas Monika Brzostek e Karolina Sowala.

"Assistimos ao jogo delas na primeira rodada, mas, como ventava muito, não deu para analisar muita coisa. Se o vento continuar forte, nossa estratégia vai ser passar a bola para o outro lado e esperar pelos erros das adversárias", comenta.

Além de Talita/Maria Elisa, outras três duplas femininas representam o Brasil na cidade francesa e todas estrearão no torneio principal nesta quinta. As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa estreiam contra as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia.

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Ana Paula e Shelda enfrentarão as holandesas Merel Mooren e Marloes Wesselink na primeira rodada. Vindas do country-cota, as irmãs Maria Clara e Carolina duelarão com as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza na primeira etapa da competição.

Homens - O adiamento dos jogos desta quarta-feira não interferiu diretamente na programação das duplas masculinas do Brasil, que originalmente só estreariam na competição em Marselha na quinta-feira. A única mudança é que, sem a realização da primeira rodada, as parcerias verde-amarelas só conhecerão seus adversários de estreia após a realização destes jogos, agora marcados para quinta-feira.

O país contará com quatro representantes: Ricardo/Emanuel, Alison/Harley, Márcio/Fábio Luiz e Billy/Bruno Schmidt.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação