postado em 22/07/2009 18:49
Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho destacou o potencial físico do time de Cuba, primeiro adversário do Brasil na fase final da Liga Mundial. A partida entre as duas equipes será realizada nesta quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasília).
"Esse time tem um potencial físico absurdo, um dos mais impressionantes que eu já vi", afirmou o técnico, que lembrou a boa campanha do time do Caribe na primeira fase da competição. "Existe uma expectativa grande para ver como eles chegarão nesta fase final, já que passaram em primeiro lugar numa fase muito difícil", comentou.
Capitão da equipe brasileira, Giba admite que não possui muitas informações sobre o adversário. "Não sei muita coisa sobre o time atual de Cuba. Na verdade, temos que nos preocupar mesmo é com a nossa equipe. Sobre eles, não tenho dúvida que não mudaram o estilo de jogar dos times de outras épocas, com um saque e um ataque muito forte", analisou.
Bernardinho atenta ainda para outra qualidade dos rivais. "Sem dúvida Cuba cresceu do ano passado para este. Eles têm uma seleção permanente e trabalham durante todo o tempo focados na seleção. Lá não existe preocupação com os clubes", lembrou. Em sua estreia na fase final, Cuba venceu a Argentina por 3 sets a 1.