Superesportes

Avaí derrota Grêmio por 1 x 0 e confirma reação no Brasileiro

postado em 22/07/2009 21:35
O Avaí confirmou o bom momento no Brasileirão na noite desta quarta-feira ao vencer o Grêmio por 1 x 0, na Ressacada, na abertura da 13; rodada. O time catarinense chegou a sua terceira vitória seguida e segue subindo na classificação do Campeonato Brasileiro.
[SAIBAMAIS]
Com este resultado, o Avaí, que havia vencido Goiás e Sport fora de casa, alcançou os 16 pontos, no meio da tabela, cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Já o Grêmio manteve os 18 pontos, na provisória sétima posição - mas poderá perder algumas colocações com os jogos desta quinta-feira.

Empolgado pelos bons resultados nas últimas duas rodadas, o Avaí mostrou maior força e volume de jogo no início da partida. O time da casa apostou na forte marcação na saída de bola do adversário, e anulou o meio-campo gremista.

Passada a pressão do time catarinense, o jogo ficou mais franco, com boas jogadas ofensivas das duas equipes. O Grêmio, porém, mostrava maior dificuldade e dependia dos erros do Avaí para levar perigo ao gol de Martini.

As melhores chances dos visitantes vieram dos pés de Maxi López e Souza. Aos 15, o argentino tentou de bicicleta na pequena área e surpreendeu a defesa avaiana. Martini defendeu no susto, com o peito. Dois minutos depois, Souza bateu falta com perigo. A bola desviou na barreira e passou rente ao travessão, tirando o goleiro da jogada.

O anfitrião, por sua vez, ameaçou com um lançamento para William logo na sequência da falta de Souza. O atacante avançou na pequena área, sem marcação, mas parou na boa defesa de Victor, que saiu de carrinho. O Avaí ainda teve um gol anulado aos 30 minutos, com William, em posição de impedimento

Na volta do intervalo, o Avaí tratou de deixar a partida ainda mais movimentada logo no início. Aos 4 minutos, Ferdinando bateu falta e contou com desvio na barreira para surpreender o goleiro Victor e abriu o placar.

O Grêmio não se abateu com o gol e partiu para cima em busca do empate. Mas seguia com dificuldade no meio-campo e pouco ameaçava o gol de Victor. Aos 16 minutos, Ferdinando, autor do único gol da partida, fez falta dura em Jonas e foi expulso. A diferença numérica aumentou a emoção do jogo e deixou o resultado em aberto.

A equipe de Paulo Autuori aproveitou o momento e cresceu em campo, mas revelava pouca criatividade no ataque, chegando com pouca organização. Além disso, o time sofria com a retranca do Avaí, que passou a atuar sem atacantes após a expulsão de Ferdinando.

Sem mostrar um bom futebol, o Grêmio perdeu espaço em campo apesar da vantagem numérica e chegou a levar alguns sustos em contra-ataques dos donos da casa. Com propriedade, o Avaí segurou o resultado e impediu a reação gremista, espantando a má fase no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Grêmio vai receber o Santo André em casa, no sábado, enquanto o Avaí visitará o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, no mesmo dia.

Ficha Técnica - Avaí 1 x 0 Grêmio


Avaí - Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Emerson; Luiz Ricardo, Ferdinando, Fernando Bob, Marquinhos (Caio), Eltinho, Muriqui (Marcos Vinícius); William (Roberto). Técnico: Silas

Grêmio
- Victor; Mário Fernandes (Joílson), Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco (Maylson) e Souza; Maxi López e Herrera (Jonas).
Técnico:
Paulo Autuori

Gols - Ferdinando, aos 4 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Fernando Bob, Marquinhos (Avaí); Fábio Santos Souza, Túlio, Maxi López, Réver, Herrera, Léo (Grêmio).
Cartão vermelho - Ferdinando (Avaí).
Árbitro - Felipe Gomes da Silva (RJ).
Renda e público
- Não disponíveis.
Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação