Superesportes

Flamengo fica no empate com Barueri e Cuca é hostilizado

postado em 22/07/2009 21:39
Flamengo e Barueri empataram por 1 x 1, em partida disputada nesta quarta-feira no Maracanã pela 13; rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado desagradou a torcida do Flamengo, que vaiou alguns jogadores e hostilizou o técnico Cuca, ameaçado de demissão e em posição delicada na direção técnica da equipe rubro-negra. Foi a quarta partida sem vitória do time da Gávea.
[SAIBAMAIS]
Com o empate, o Flamengo está em décimo lugar com 17 pontos, enquanto o Barueri chegou aos 22 tentos ganhos e ocupa provisoriamente a quarta colocação.

O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes durante a partida. O Flamengo sentiu muito a ausência de alguns titulares, encontrou um adversário muito bem postado na defesa e perigoso nos contra-ataques.

Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Santos, na Vila Belmiro. O Barueri, por sua vez, vai receber o São Paulo na Arena Barueri.

O jogo

Muito desfalcado, o Flamengo tentou superar os problemas com uma formação ofensiva e começou a partida no ataque. Antes do primeiro minuto, o Barueri tinha chegado à área carioca com um chute de Otacílio Neto, mas respondeu aos três com Leonardo Moura, que avançou pela direita e cruzou para a cabeçada de Kléberson, bem defendida pelo goleiro Renê. O time carioca tentou impor seu ritmo desde o início do jogo, mas o acúmulo de passes errados impedia que o time dirigido por Cuca atingisse o seu objetivo.
Adriano é bem marcado e não consegue marcar na partida
Além disso, o Barueri exercia uma forte marcação no meio campo para bloquear as investidas rubro-negras. Aos 14 minutos, Ralf assustou a torcida carioca ao chutar de fora da área e ver a bola passar bem perto da trave defendida por Bruno. O susto fez o Flamengo aumentar seu ritmo, logo em seguida o Fla teve a chance de abrir o marcador aos 18 minutos, quando Jorbison cruzou da esquerda, Kléberson desviou de cabeça e a bola bateu no travessão de Renê.

O Barueri tentou sair mais para o ataque e quase marcou aos 26 minutos, quando Ralf arriscou de longe, a bola bateu em um zagueiro do Flamengo e sobrou para Val Baiano, que concluiu para ótima defesa de Bruno.

O Flamengo tentava reagir, mas seus jogadores de meio campo erravam muitos passes e a bola quase não chegava ao atacante Adriano. Já o Barueri atacava pouco, mas sempre chegava com perigo na área da equipe carioca.

Aos 33 minutos, Bruno voltou a aparecer bem em chute de Márcio Careca. O goleiro rubro-negro salvou sua equipe novamente aos 36 minutos, agora em chute de Franciscatti. O goleiro do Flamengo se esticou todo e espalmou para escanteio. Na cobrança, André Luís subiu mais do que os zagueiros e cabeceou por cima do travessão, dando novo susto na pequena torcida presente ao Maracanã.

O Flamengo só voltou a dar sinal de vida aos 38 minutos em conclusão de Fierro, depois de uma ajeitada de Adriano. O último lance de emoção no primeiro tempo ocorreu aos 44 minutos, quando Thiago Humberto se livrou da marcação e chutou forte para Bruno fazer outra boa defesa, mandando a bola para escanteio.

O segundo tempo começou com o Barueri no ataque. No primeiro minuto, Thiago Humberto pegou rebote na entrada da área e chutou com perigo. Logo depois, Val Baiano cabeceou com perigo após cruzamento da esquerda.

Aos sete minutos Márcio Careca cruzou da esquerda, a bola bateu na mão de Marlon e o árbitro interpretou como pênalti. Val Baiano cobrou categoria e marcou seu nono gol na competição.

Em desvantagem e sofrendo a pressão da torcida, o Flamengo partiu com tudo para tentar o empate, mas continuou esbarrando na falta de objetividade de sua equipe.

Cuca fez duas mudanças no time para tentar mudar a sorte da partida, colocando os jovens meias Bruno Paulo e Camacho numa tentativa de dar mais velocidade e agressividade ao time. O Flamengo melhorou com as mudanças e chegou ao empate aos 24 minutos. Kléberson cruzou da direita, Adriano dividiu com os zagueiros e a bola sobrou para Emerson empurrar para as redes do Barueri.

O empate animou a torcida, que passou a incentivar a equipe da casa, enquanto o Barueri se encolhia na defesa tentando segurar o resultado. Só aos 31 minutos é que a equipe paulista chegou com perigo ao ataque, com ótima jogada individual de Flavinho que driblou dois zagueiros e chutou com grande perigo.

Na sua última cartada, Cuca trocou o estreante zagueiro Marlon pelo atacante Erick Flores, mas foi o Barueri que desperdiçou uma grande chance para marcar aos 36 minutos com Márcio Careca, depois de ótima tabela com Val Baiano.

A partir dos 38 minutos, o Flamengo abandonou todas as suas precauções defensivas e estabeleceu um verdadeiro cerco à área do Barueri, que só se defendia. Aos 43 minutos, Williams arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave de Renê.

Aos 47 minutos, Bruno saiu mal e o Barueri desperdiçou a chance de desempatar. No último lance do jogo, o camisa 1 do Fla foi para a área tentar aproveitar o escanteio, mas a bola foi cortada pela defesa do time paulista e o árbitro encerrou a partida com o goleiro do Flamengo fora do gol.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO 1 X 1 BARUERI

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 22 de julho de 2009
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 29.750 pessoas
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Jossemmar Moutinho (PE) e Luciano Cruz (PE)
Cartão Amarelo: Marlon, Emerson (Flamengo); Ralf (Barueri)
Gols: FLAMENGO: Emerson, aos 24 minutos do segundo tempo; BARUERI: Val Baiano, aos nove minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Marlon (Erick Flores) e Ronaldo Angelim: Leonardo Moura,Williams, Kléberson, Fierro (Bruno Paulo) e Jorbison (Camacho); Emerson e Adriano
Técnico: Cuca

BARUERI: Renê, André Luís, Daniel Marques e Leandro Castán; Franciscatti, Ralf, Éwerton (Márcio Ran), Thiago Humberto (João Vítor) e Márcio Careca; Otacilio Neto (Flavinho) e Val Baiano
Técnico: Estevam Soares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação