postado em 23/07/2009 09:45
De olho na primeira metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, o Sport. O adversário, que está fora da zona de rebaixamento apenas pelos critérios de desempate, precisa de um bom resultado longe de seus domínios para escapar do fantasma da degola.
O técnico René Simões continuará sem sua defesa titular, já que Pereira, Cleiton e Felipe estão entregues ao departamento médico. Porém, se mostrou satisfeito com os substitutos, em especial o jovem Dirceu. Na frente, sem Ariel, com uma lesão no joelho, cede lugar a Bruno Batata. Porém, para o comandante alviverde, um grande diferencial pode vir das arquibancadas.
"Vamos jogar em casa, e isso é bom, o time está gostando. Temos que fazer prevalecer o mando de campo", disse o treinador, que gostou do comportamento do time no clássico contra o Furacão, mesmo com torcida contra. "A torcida faz o diferencial, faz os jogadores se sentirem bem, bota pressão no adversário. Ela levanta os jogadores quando as coisas não estão indo muito bem. Isso é bom porque o jogador se sente confiante", completou.
Pelo Sport, o técnico Leão rugiu durante a semana, cobrando reforços para o lugar de atletas como Weldon que deixou o clube. A reação é considerada vital neste momento, conforme analise do meia Fumagali. "O jogo é fundamental para começarmos a respirar um pouco mais tranquilos na competição. É complicado jogar no Couto Pereira, mas em função da nossa situação na tabela, não podemos desperdiçar pontos, mesmo fora de casa. Nada impede que superemos o adversário na casa dele", finalizou.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA x SPORT
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de julho de 2009, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Nilson de Souza Monção (ambos do SP)
CORITIBA: Vanderlei, Rodrigo Heffner, Dirceu, Demerson (Jeci) e Douglas Silva; Jaílton, Pedro Ken, Leandro Donizete e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata
Técnico: René Simões
SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Elder Granja, Dudé, Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Guto e Vandinho
Técnico: Emerson Leão