postado em 23/07/2009 09:46
Dono de dois títulos mundiais na Fórmula 1, Fernando Alonso faz uma temporada apenas discreta. Com 13 pontos ganhos, o espanhol da Renault é apenas o nono colocado na classificação. Desta forma, o piloto admite que já está pensando em 2010.
"Vivo para ganhar e corro para ganhar, mas sou um piloto de títulos. Conseguir GPs ou pódios é bom, mas o que quero são títulos. Esse ano está quase impossível conseguir, então minha mente já está no próximo ano, quando espero poder voltar a brigar pelo Mundial, apesar de que vou lutar em cada momento desse ano", disse.
No Grande Prêmio da Alemanha, Alonso foi o sétimo colocado. Satisfeito com a evolução na última etapa da temporada, o piloto espanhol não descarta a possibilidade de terminar a prova deste domingo, na Hungria, em cima do pódio pela primeira vez no ano.
"Nós melhoramos e quero pensar que temos possibilidades de estar no pódio em Hungaroring, apesar de que certamente vai ser difícil, porque esse ano a Brawn GP e a Red Bull estão muito fortes. Mas seria mentira se eu dissesse que é uma corrida a mais. É importante e tomara que o carro se adapte como na Alemanha", disse.
Nesta temporada, apenas os pilotos da Red Bull e da Brawn GP venceram corridas. Nas duas últimas provas do ano, a equipe austríaca fez dobradinhas alternadas com Sebastian Vettel e Mark Webber. Para Alonso, o principal trunfo da dupla é a parte aerodinâmica.
"Quando tem um domínio de alguém em um esporte concreto, é porque trabalharam mais e melhor do que o resto. Para chegar onde eles estão, só podemos fazer isso: trabalhar muito e tentar fazê-lo bem. Vamos ver se agora fazemos uma segunda parte do campeonato mais interessante e com maior igualdade", declarou.