postado em 23/07/2009 11:03
Mark Webber demorou 130 corridas para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, um recorde na categoria. O triunfo inédito, no entanto, serviu para estender o compromisso com a Red Bull. Na manhã desta quinta-feira, a equipe austríaca confirmou a permanência do piloto em 2010.
"Estou satisfeito por renovar com o Mark", resumiu Christian Horner, chefe da equipe. No final do ano passado, o piloto australiano passou por um momento delicado após sofrer um acidente de bicicleta e perder boa parte dos testes da pré-temporada da Fórmula 1.
"Ele continuou a demonstrar grande comprometimento e determinação nessa temporada, especialmente após o acidente de bicicleta no final do ano passado", declarou Horner. Desta forma, Webber se prepara para a quarta temporada na equipe, já que chegou em 2007, após passar pela Williams.
"Os seus resultados recentes provam que ele está na melhor forma, especialmente a recente vitória no GP da Alemanha. Ele tem motivação para pilotar no mais alto nível. Acreditamos que a dupla formada por Mark e Sebastian (Vettel) é uma das mais fortes da categoria", discursou Horner.
Após ter seu compromisso renovado ainda antes da décima etapa desta temporada, Webber tratou de festejar. "Estou extremamente feliz que a Red Bull e eu chegamos a um acordo para continuarmos juntos no ano que vem", afirmou o piloto australiano de 32 anos.
Além de brigar pelo título da temporada, ele já pensa no desenvolvimento do carro para o ano que vem. "Teremos uma briga empolgante pelo campeonato desse ano, mas também estou olhando para o futuro e pensando em desenvolver e correr com o RB6 em 2010", encerrou.