postado em 23/07/2009 13:57
O Inter terá um desfalque em cada setor na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no sábado. O técnico Tite não poderá contar para a partida no Rio de Janeiro com o zagueiro índio, o volante Guiñazu e o centroavante Alecsandro. O trio recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o São Paulo e terá que cumprir suspensão automática.
Na defesa Álvaro voltará a ser titular. Será uma oportunidade para ver como o setor se sai sem a presença de Índio, que, apesar de ser intocável na equipe, tem tido más atuações.
No meio-campo, o treinador poderá fazer um mistério, podendo colocar Glaydson, deixando a equipe mais defensiva, ou promovendo o retorno de D'Alessandro, que ficou no banco de reservas no empate por 2 x 2 com o Tricolor Paulista, montando um time mais ofensivo.
No ataque, Taison deve voltar a figurar entre os titulares. Outra opção seria o equatoriano Bolaños. Como o Inter possuiu três estrangeiros entre os principais jogadores do elenco (Guiñazu, D'Alessandro e Sorondo), o atacante tem recebido poucas chances, pois a legislação brasileira não permite quatro jogadores nascidos fora do pais atuando ao mesmo tempo por uma equipe.