Superesportes

Brasil estreia com vitória sobre Cuba na fase final da Liga Mundial de vôlei

postado em 23/07/2009 14:40

A Seleção Brasileira enfrentou dificuldades, mas derrotou Cuba por 3 x 1

Não foi fácil, mas o Brasil conseguiu bater Cuba nesta quinta-feira por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 25/17 e 25/19. A partida marcou a estreia do time de Bernardinho na fase final da Liga Mundial, em Belgrado, na Sérvia.

A despeito do fato de o ataque verde-amarelo não ter ficado perto de suas melhores atuações, o bloqueio foi a grande arma da equipe verde-amarela: ao todo, foram 17 pontos, feitos majoritariamente por Bruno, Murilo e Lucas.

O posto de maior pontuador do time nacional ficou com o oposto Leandro Vissoto, responsável por 16 acertos. Do lado caribenho, o destaque foi Wilfredo Leon, de apenas 15 anos, que marcou 10 pontos.

Os primeiros momentos do jogo foram equilibrados, mas logo o paredão brasileiro se fez presente. Visotto, com um ataque pelo meio, fechou o primeiro set para o Brasil.

[SAIBAMAIS]
Mais atenta, a Seleção Cubana não deixou os brasileiros escaparem no segundo set. A diferença então ficou com a maior eficiência dos estrangeiros nos momentos decisivos. O Brasil até chegou a salvar um set point, mas Giba pisou na linha na hora do saque e o jogo ficou empatado por 1 x 1.

Substituição

A igualdade seguia na terceira etapa, até que Bernardinho decidiu fazer uma substituição ousada: tirou o capitão Giba para dar lugar a Thiago Alves. E o novato deu outra cara ao time, colocando os campeões mundiais novamente à frente: 2 x 1.

Com a dianteira no placar, os brasileiros entraram tranquilos para o quarto set, dominando completamente as ações e chegando a ter seis pontos de vantagem. Entretanto, a falta de atenção permitiu que Cuba enconstasse no placar (18 x 17). Foi aí que brilhou Thiago Alves. Com três pontos seguidos de saque, ele acabou com qualquer chance dos adversários. Rodrigão, pelo meio, fez o ponto final.

O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira para duelar com a Argentina, às 12h30 (horário de Brasília). Os argentinos precisam vencer para seguir com chances de título, já que perderam para Cuba na estreia, quarta-feira, por 3 x 1.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação