postado em 23/07/2009 14:55
Com a saída de Fabiano Eller assegurada pela diretoria do Santos, o clube já planeja contratar uma peça de reposição para o setor defensivo, o mais criticado da equipe na temporada. E o nome da vez é o do zagueiro Anderson, que estava no Cruzeiro e que tem os seus direitos federativos pertencentes ao Lyon (França).
O defensor seria um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo à diretoria santista, pois gosta do futebol de Anderson. "O Luxemburgo o conhece bem. Inclusive, no começo do ano, o Wanderley teve interesse em levar o Anderson ao Palmeiras, mas o jogador preferiu ir para o Cruzeiro", disse o representante do Lyon no Brasil, Marcelo Djian, em entrevista à Rádio Record.
Apesar de confirmar a admiração do treinador pelo zagueiro, Djian negou que o Peixe já tenha entrado em contato com o clube francês. "Ainda ninguém do Santos me contatou. O Anderson ainda tem duas temporadas de contrato com o Lyon (até junho de 2011). Tudo é questão de se conversar", comentou o representante, sem descartar uma eventual transferência de Anderson para a Vila Belmiro.
"Hoje o Lyon já tem quatro zagueiros e fica um pouco difícil ele continuar no clube. Além disso, ele ocupa a quarta vaga de estrangeiro do Lyon. Portanto, se existir a possibilidade de ele ser emprestado, o Lyon vai estudar e pode negociá-lo", revelou o agente.
Além dos santistas, especula-se que o Cruzeiro estaria interessado na renovação do empréstimo do zagueiro. "Ninguém de lá fez nenhum contato. Antes da final da Copa Libertadores, o Zezé Perrela (presidente do time mineiro) demonstrou interesse em continuar com o Anderson. Mas como o Cruzeiro não foi campeão (continental), o Anderson voltou ao Lyon", encerrou Djian.